O poder dos líderes religiosos

As diversas religiões e doutrinas são lideradas por pessoas que dedicam anos de estudos e de suas vidas por suas crenças e valores.

Os líderes recebem uma visão de prestígio por fiéis e seguidores. São quase sempre figurados pela caridade e sabedoria maior sobre a doutrina.

Como muitas personalidades públicas e comunicadores os líderes religiosos se tornam formadores de opinião. Suas palavras ganham forças dobradas diante de seus seguidores.

A responsabilidade que recebem junto com o conhecimento é maior do que no estado de ignorância. Deve-se ter cuidado com as palavras e sentido que a informação é passada, pois comunica-se diretamente com várias famílias.

Quanto maior conhecimento mais seremos cobrados. A utilização da palavra sagrada, do nome de Deus e da fé dos seguidores em benefício político de minorias e controle de sociedade são retrocessos à existência desses seres. A Lei de Causa e Efeito existe e um dia todos nós percebemos nossos erros.

Usar com sabedoria o poder religioso é ensinar os caminhos morais, o livre arbítrio e  a prática da caridade e do amor. São muitos desses líderes que não conhecemos, pois não estão nas mídias. Independente da religião essas pessoas que fazem o trabalho do bem pelo próximo e passam adiante palavras de amor e aprendizado.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Por que o espiritismo não tem um líder religioso? – Sem Dúvida

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de G1 (Foto: Osservatore Romano/Reuters)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat