Poder da Palavra | Vida Empreendedora

A força e o Poder da Palavra, fizeram parte da conversa no programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova. Os Comunicadores Mercedes Marins e Luciano Miranda falam sobre a articulação dos argumentos, na fala e na comunicação para expressar suas ideias. 

Ouça sobre o poder da palavra no áudio abaixo: 

A princípio Luciano fala sobre a dificuldade que o indivíduo tem em construir sua fala para se fazer claro com suas ideias. Ele ainda completa dizendo que há uma certa disputa durante a fala e os fatores de quem sai vitorioso. 

Mercedes fala da construção do poder da palavra desde a infância. A comunicadora faz assim uma linha acompanhando o crescimento do ser humano e como o dom da palavra deve ser utilizado em cada fase de nossa vida. 

Confira mais sobre o tema no áudio acima. 

O Poder da Palavra Consoladora

 

O consolo do espiritismo se pratica com o poder da palavra. Entretanto, há dois obstáculos dentro dessa ideia. Tanto a própria prática de caridade e entendimento do espiritismo, quanto de se valer das palavras na comunicação de seu entendimento. 

É vão, portanto, possuir conhecimento sem possuir a capacidade de passá-lo a frente. A palavra é assim fundamental na propagação do bem a fim de alcançar o progresso moral e intelectual. 

Em nossa vida a palavra se faz valer na possibilidade de praticarmos a caridade. Por elas, expressamos nossos sentimentos e assim quem somos. As palavras consoladoras e caridosas são assim uma linda expressão do nosso progresso. 

Entretanto, elas devem ser verdadeiras, para expressar o amor, o perdão, a reconciliação e os ensinamentos de forma verdadeira. Tenha em si as certezas da fé e o poder da palavra consoladora surgirá.  

 

Ouça também:

Caridade faz a diferença? | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat