Em tempos de eleições no Brasil, casos de agressão física e verbal nas redes sociais chamou a atenção do Alto Comissariado da ONU. Este comportamento é denota características do “Homem de Bem”? Evangelho Segundo Espiritismo – Capítulo XVII, item 3. Comentários de Astrid Sayeg, João Tomas do Amaral e Antonio Carlos Tarquínio. Apresentação de Claudio Palermo.
Leitura complementar
Redes sociais e energia
Primeiramente, um fenômeno interessante que tenho observado nas redes sociais são os Hoax – palavra inglesa, que significa embuste, farsa. Hoax, na linguagem da informática, é uma mentira elaborada cujo objetivo é enganar pessoas.
Temos vários espalhados, e o mais incrível é que as pessoas acreditam e compartilham, não estabelecem nenhum critério para ver se é real ou falsa a informação.
Mas por trás deste simples ato de aceitar um Hoax, como ficariam as energias de quem produziu, compartilhou e acreditou?
Sabemos que estamos dentro de um oceano fluidico, e que nossa mente ao pensar se conecta imediatamente as ondas vibratórias que estão em todos os lugares.
Ao aceitar este tipo de informação e ao compartilha-lo nos conectamos com as vibrações negativas da mentira, ódio, raiva e desestabilização , com isto atraímos energias e espíritos que pensam e trabalham da mesma forma.
Nosso pensamento bem direcionado, atrai espíritos da mesma situação.
Então ao aumentar e propagar uma informação mentirosa estamos ajudando e fazendo parte de uma rede para difamar ou iludir as pessoas, e estas energias se imantam em nosso perispírito e se esta situação continuar vai se somatizar no nosso corpo.
Não acredite na expressão: “Se muita gente compartilha, é porque é verdade.”
Como se comunicam entre si os Espíritos?
‘Eles se veem e se compreendem. A palavra é material: é o reflexo do Espírito. O fluido universal estabelece entre eles constante comunicação; é o veiculo da transmissão de seus pensamentos, como, para vós, o ar o é do som. É uma espécie de telégrafo universal, que liga todos os mundos e permite que os Espíritos se correspondam de um mundo a outro.’” – (KARDEC, Allan. “O Livro dos Espíritos”. 66ª ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1987. Questão 282)
Assim, que possamos aproveitar as redes sociais para compartilhar o bem, e a FEAL – Fundação Espírita André Luiz promove conteúdo qualificado e informativo para isto, aproveite!
Texto publicado em 16 de fevereiro de 2017.