O Evangelho no Lar | Diálogos Médicos

O Evangelho no Lar é um momento de estudos e vibrações que é realizado em casa.  Doutora Elisabete Nicodemos e o Doutor Ricardo Marujo, comunicadores do programa Diálogos Médicos, estudam  a obra “Os mensageiros” com o tema: Culto Doméstico, que hoje seria um evangelho no lar.

Ouça abaixo o programa completo. 

 

 

Durante o programa, transmitido pela Rádio Boa Nova, os comunicadores realizaram a leitura da obra, assim como os comentários sobre o tema. Eles contam sobre a visita de André Luiz e outros espíritos à uma casa onde a mãe realiza um culto religioso, que hoje entendemos como o Evangelho no Lar.

Eles comentam sobre as orações utilizadas no culto religioso e a assistência dos benfeitores. Lembram ainda a importância das vibrações na realização das orações. Confira mais sobre o tema no áudio acima. 

 

O Evangelho no Lar

 

O Evangelho no Lar é realizado por parte dos espíritas. Ele tem como iniciativa, portanto, o estudo da doutrina espírita através da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mas, também, torna-se um momento de vibração e meditação que proporciona boas energias. 

Entretanto, é necessário criar um compromisso, com data e horário certos. Escolha um dia da semana e reserve pelo menos 15 minutinhos para uma leitura e comentários. É importante que seja pontual, assim cria-se uma rotina saudável para as vibrações. 

É possível fazer sozinho, mas lembre-se de realizar o Evangelho no Lar em voz alta. Isso, porque pode haver algum espírito no ambiente que precise ouvir as palavras do Evangelho, mas não consiga por pensamento. 

Se quiser fazer alguma leitura adicional, colocar água para fluidificar ou até mesmo uma música tranquila, tudo bem. Contudo, é importante que o propósito do evangelho no lar esteja claro, estudo da doutrina e vibrações positivas. Então, pegue seu evangelho e comece o Evangelho no Lar. 

 

Ouça também:

Caridade faz a diferença? | Entre Amigos

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat