O espírito acompanha seu velório e enterro?

Manhã Boa Nova

Como parte da programação especial o Espiritismo Vibrando pelo Dia de Finados, a equipe do Manhã Boa Nova fala sobre como podemos entender a morte na ótica espírita. Por que temos medo da morte? O Espírito acompanha seu velório e enterro? Como é o momento da desencarnação? Um desencarnado pode dar notícias suas a partir de quanto tempo? O programa teve a participação de Edson Figueiredo de Abreu e Vânia Mugnato de Vasconcelos. Apresentação de Cláudio Palermo e José Damião.

Leitura complementar

Finados: um abraço fraterno do espiritismo

A doutrina dos espíritos jamais proíbe qualquer ação e não seria no dia dedicado para aqueles que partiram que esse fato iria ocorrer.

Com isso, o espiritismo nos instrui, porém, que as preces devem vir da sinceridade dos sentimentos., independente do lugar que são feitas. Além disso, sua mensagem de amor e de luz tem a capacidade de alcançar aquela pessoa que desperta saudades.

Com isso, é comum nesta data a prática dos rituais – muitos enraizados pela cultura católica – de acender velas, ir ao cemitério visitar os túmulos e dedicar flores aos seus entes queridos.

Então, lembrando: a doutrina não condena essa prática. Além disso, ela pode ser uma forma de conectar-se mentalmente com os desencarnados e podem – alguns espíritos esperam por isso – receber a autorização do plano superior para a visita.

Por isso, a prece é a melhor forma de mandar seus abraços fraternos e boas vibrações para seus entes queridos. Além disso, a vida continua e a morte é apenas uma partida, um até breve.

Em suma, não fique triste ou chore, pense nos momentos bons que tiveram juntos e vibre energias positivas, de onde estiver. Assim, seja na viagem ou em casa e até no cemitério. Mas faça com o coração.

Texto publicado 2 de novembro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat