Notícia do bem: repórter ao vivo salva homem preso em caminhão na enchente

Uma repórter ajudou a resgatar um homem preso num caminhão quase submerso em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, após a passagem do furacão Harvey. Brandi Smith, do canal KHOU 11, que trabalhava com o cinegrafista Mario Sandoval, fazia uma entrada ao vivo neste domingo para falar sobre os estragos na cidade, quando eles perceberam o veículo nas proximidades de uma ponte. Enquanto ela narrava a situação, passou uma equipe de resgate equipada com um barco.

A repórter parou a viatura e pediu ajuda ao vivo. Os policiais, que se dirigiam para outra operação, desceram para ajudar o motorista preso. O caminhão ficou preso ao tentar circular por uma estrada inundada, onde as águas chegavam a três metros de profundidade.

“Vimos que os limpadores do veículo ainda estavam funcionando e, quando chegamos mais perto, percebemos movimento na cabine do caminhão. Tínhamos que tentar ajudá-lo” disse a repórter.

A operação deu certo. O motorista, identificado apenas como Robert, foi resgatado pela janela do caminhão. Autoridades americanas estimam que o furacão Harvey levou desde sexta-feira mais de 75 cm de chuva para Houston, transformando ruas em rios.

Essa foi uma atitude que podemos ter como exemplo daqueles belos ensinamentos de Chico Xavier: “Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.” O espiritismo nos mostra que sempre temos algo a oferecer alguém, seja uma palavra amiga ou até mesmo um abraço. Maria de Calcutá nos deixa o ensinamento de que devemos sempre fazer algo de bom ao próximo. “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” Está repórter estava ali apenas fazendo o seu trabalho, mas viu a oportunidade de ajudar alguém e não pensou duas vezes, foi prestar socorro.

Assista a entrada ao vivo, em que ela vê o motorista dentro do caminhão e avisa a polícia:

(Fonte: Só Notícia Boa)

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat