Mundo de regeneração – A Gênese original

Livre Pensamento

Paulo Henrique de Figueiredo e Cláudio Palermo continuam o estudo do capítulo 18 do livro “A Gênese”, de Allan Kardec, intitulado Os Tempos são Chegados. Eles analisam o progresso intelectual e moral do espírito. O que Kardec quis dizer sobre ideias espiritualistas? Quem é a geração nova? A Terra será transformada de que forma? Por que alguns médiuns insistem em divulgar mensagens de que a Terra irá passar por destruição para se chegar a regeneração?

Leitura complementar

Você está pronto para o mundo de regeneração?

Como você acredita que será o mundo de regeneração? Acha que não tem nada a ver com você?

De acordo com Allan Kardec e suas obras, o mundo de regeneração depende somente de nós mesmos. De você de mim e de todos que estão a nossa volta.

Por conta disso, a clareza em sermos unidos e nos ajudar é tão óbvia quanto a necessidade de ar para respirar.

egoísmo é algo que somente te prejudica, e o bem do outro te ajuda e muito. Por isso, quem ainda tem o pensamento somente em sí próprio e no seu bem estar não irá pra frente e muito menos vai estar no mundo de regeneração.

Contudo, a humanidade já está caminhando, existem mais pessoas boas do que ruim e exemplos de caridade e bondade já fazem parte do nosso cotidiano.

Mas e você, o que está realizando? Está se melhorando? Então, comece sua reforma íntima hoje mesmo, vá atrás de estudos e descubra coisas novas em sua vida.

Não fique acomodado e muito menos julgando as pessoas. Melhore si mesmo, e veja o mundo de regeneração chegar na sua vida. Só depende de você.

Texto publicado em 6 de setembro 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat