Mortes Violentas na Visão Espírita

Seria presunção humana questionar a morte ou as suas formas, mas acontece. Tais pensamentos surgem na mente sendo inevitável para os atuais níveis de evolução espiritual da humanidade.

O nível de elevação moral também faz diferença para o entendimento do Espírito desencarnado. A clareza no momento da morte e sua energia irão contribuir para o seu socorro pela espiritualidade amiga.

Devemos ter a ciência que a crueldade de espíritos imperfeitos existe e por ela pessoas morrem de forma violenta e prematura. Porém, para a espiritualidade superior nada acontece sem uma razão de ser, pois sempre terá um aprendizado em meio tal situação difícil.

Muitos são aqueles que morrem por mãos brutais e tornam-se exemplo de amor e bondade sendo lembrados por seus feitos de caridade, inspirando a humanidade a ser cada dia melhor. Não devemos julgar sofrimentos, dos quais não sabemos o motivo.

As expiações atuais que passamos são motivadas por nossas próprias vidas passadas. Na grande escola chamada Terra, há professores excelentes conduzindo da melhor maneira as nossas encarnações.

Pode, portanto, uma morte prematura ser forçada pelo plano espiritual para que tal espírito não prejudique ainda mais sua própria vida e de terceiros, comprometendo por completo sua encarnação.

Temos que considerar o auxilio superior e pensar que casos como mortes violentas possam ser oportunidades e provas de misericórdia. Deve-se orar por tais espíritos para que a luz e a compreensão chegue até eles, sendo menos doloroso possível o momento do desencarne, assim como seu socorro.

Para as famílias que já sofreram com essa situação, e as que ainda passarão por tais casos, lembrem-se que Deus, em seu Todo, é misericordioso e justo, e sempre estará emanando bênçãos a nós. Em suas preces peça pela assistência espiritual. É também pela doutrina espírita que se compreende casos como este, portanto estude e entenda mais sobre a vida e as leis espirituais que nos regem.  

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Alma Querida – O desencarne de forma dolorida

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Imagem ilustrativa retirada de mentalfloss.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3
WhatsApp chat