Morte: para onde vou depois?

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar a sua vã filosofia” William Shakespeare.

Morte: para onde vou depois?Morte: para onde vou depois? Será que existe vida após a morte física? Enquanto para muitos significa um mistério, o Espiritismo traz respostas que podem nos ajudar a encarar o medo da morte e a tirar nossas dúvidas.

Que sucede à alma no instante da morte?

“Volta a ser Espírito, isto é, volve ao mundo dos Espíritos, donde se apartara momentaneamente.”(LE-149).

Na Doutrina Espírita o retorno da vida da vida corporal para a vida espiritual é chamado de desencarne. E o lugar para onde vai o desencarnado não consiste em prêmio ou punição de Deus, mas o reflexo da lei de sintonia vibracional. O que isso significa? Que o espírito é atraído de acordo com suas correntes mentais.

Encontramos na vasta literatura espírita inúmeros relatos do além túmulo e sobre as colônias espirituais mais ou menos adiantadas, nas quais residem os espíritos no período que se encontram na erraticidade, ou seja, no plano espiritual.

Em livros como Nosso Lar, Missionários da Luz, Nos Domínios da Mediunidade e tantos outros como a coleção de obras psicografadas pelo médium Chico Xavier também encontramos relatos que se estendem ao auxílio oferecido por espíritos mais evoluídos, mentores, familiares e amigos aos desencarnados em seu retorno ao mundo espiritual.

Os espíritos esclarecem também ao desencarnar o espírito necessita de um tempo para reconhecer a situação que se encontra, tempo variável de acordo com o seu entendimento, evolução espiritual e apegos a matéria.

Como espíritos imortais, a vida espiritual é a nossa verdadeira pátria e a matéria nossa morada passageira e necessária à nossa evolução.

Para onde vamos após a morte?

O entendimento sobre a verdadeira realidade da vida e a fé no futuro oferece um olhar mais amplo, a morte deixa de ser o fim, porque a vida continua após a morte do corpo físico.

Se a vida é oportunidade de crescimento e evolução, que possamos buscar a cada momento a nossa reforma íntima e conhecimentos espirituais que nos ajudem na caminhada, para quando chegar o nosso momento de partida podermos estar mais preparados e em sintonia com melhores energias e compreensão sobre o que nos aguarda além do túmulo.

‘Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.” Allan Kardec.

Deseja saber mais sobre a vida após a morte? Acompanhe na programação do 1ª Mês Espírita Mundial um vídeo especial e esclarecedor sobre o assunto.

Confira também na programação outros temas interessantes do Espiritismo!

Faça a sua inscrição pelo site do evento para receber todas as informações, curiosidades e a programação completa do 1ª Mês Espírita Mundial que será realizado durante todo o mês de abril. Acesse: feal.com.br/mes-espirita-mundial

Dica de leitura Mundo Maior Editora
Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat