Missão de Allan Kardec | Na Próxima Dimensão

Nos estudos do livro Obras Póstumas, Missão de Allan Kardec foi o tema do programa Na Próxima Dimensão, transmitido pela Rádio Boa Nova. O médium e comunicador Carlos Baccelli leu alguns trechos e assim pode discutir mais sobre a grandiosa missão do codificador do espiritismo. 

Confira o programa completo no áudio abaixo:

 

 

A comunicação trazida à luz, realizada em 12 de junho de 1856, é um questionamento de Allan Kardec ao Espírito Verdade. O questionamento central da questão, conforme essa comunicação, é acerca de sua missão. Dessa forma que o codificador obtém uma resposta firme, porém reconfortante. 

Sobre a Missão de Allan Kardec, o Espírito Verdade fala de forma incisiva que é necessário fazer silêncio e com humildade, pois ainda nada fora feito. A resposta ainda fala que, caso Kardec falhe em sua missão, outro será escolhido, afinal os desígnios de Deus não repousam. 

Confira os estudos e as reflexões de Carlos Baccelli no áudio acima. 

A Missão de Allan Kardec

 

A codificação da Doutrina Espírita foi de fato a Missão de Allan Kardec cumprida e reconhecida pela história. Além disso Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um notável filósofo, pedagogo, autor e tradutor francês. Kardec nasceu dia 3 de outubro de 1804, na cidade francesa de Lyon. 

O codificador retornou à Pátria Espiritual aos 65 anos, entretanto a Missão de Allan Kardec fora cumprina nos últimos anos de sua vida terrena. Seu chamado a sua missão espiritual se deu, portanto, a partir dos fenômenos mediúnicos que o chamaram a atenção. 

As comunicações com os Espíritos Superiores deram como fruto a codificação das cinco obras básicas do espiritismo. São elas, respectivamente: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e A Gênese.  

 

Ouça também:

A caridade de Allan Kardec e Chico Xavier | Lembrando Chico Xavier

 

Fontes: Obras Póstumos – O Legado de Allan Kardec.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat