Mensagem “Sabedoria de Vida” | Entre Amigos

No programa Entre Amigos, transmitido pela Rádio Boa Nova, Adilson Ferreira e Alexandre Anselmo realizam a leitura e discussão da mensagem “Sabedoria de Vida”. Ouça o programa completo no áudio abaixo:

Leia a mensagem completa abaixo:

 

Sabedoria de Vida

 

Certa vez um discípulo perguntou ao seu mestre indiano:

– Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, ou seja, se afogam num copo de água?

O mestre simplesmente sorriu e contou a seguinte história:

– Era uma vez um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, pois um homem tão bondoso como ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o Céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá. Naquela época o Céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem. O moço que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão, e como não viu o nome dele na lista, o orientou da seguinte forma.

– Ah, meu senhor, não vejo seu nome na lista de acesso ao céu. Dessa forma, lamento, mas terá de se dirigir até o Inferno. Como para entrar no Inferno não é exigido crachá, convite, e a porta de acesso é sempre muito larga, o sujeito acabou entrando e ficando por lá. Alguns dias depois, o secretário de Lúcifer, bastante enfezado, vai até as portas do Paraíso para tomar satisfação com São Pedro.

– Pedro, você é um tratante … Nunca imaginei que fosse capaz de uma

baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo!

Sem compreender absolutamente nada, São Pedro perguntou do que se tratava tal observação. E o secretário de Lúcifer, transtornado, desabafou:

– Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça por lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos com ternura, conversando amistosamente com todos. Agora, todos estão dialogando entre si, se abraçando, se beijando. O Inferno está insuportável, mais parece um Paraíso!

E fez um apelo:

– Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para o seu Céu!

Quando o Mestre terminou de contar esta história, olhou carinhosamente para

o discípulo e disse:

– Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio fará questão de lhe trazer de volta ao Paraíso.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat