Reflexões espíritas sobre reconciliação o perdão – Entre Amigos

No programa Entre Amigos, exibido pela Rádio Boa Nova, Paula Zamp e Adilson Ferreira leem uma mensagem com o Título Construindo Pontes. Essa mensagem discute a reconciliação e o perdão entre duas irmãs.

Elas, porém, recebem a ajuda de um carpinteiro. Ouça a mensagem e as reflexões dos comunicadores do programa Entre Amigos:

Construindo Pontes

 

Duas irmãs, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um Riacho entraram em conflito. O que começou com um pequeno mal entendimento explodiu numa troca de palavras ríspidas seguida por semanas de total silêncio.

Numa manhã, a irmã mais velho ouviu baterem em sua porta.

– Estou procurando trabalho, sou carpinteiro. Talvez você tenha algum serviço para mim.

Disse lhe a fazendeira:

– Sim, sim. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É de minha irmã mais nova. Nós brigamos e não posso mais suportá-la de maneira nenhuma. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois bem, use para construir uma cerca bem alta.

– Acho que entendo a situação. Mostre-me onde estão a pá, o martelo e os pregos. – Disse o carpinteiro.

A irmã mais velha entregou o material e foi para a cidade fazer algumas compras. O homem ficou ali trabalhando o dia inteiro. Quando a fazendeira chegou, não acreditou no que viu.

Era um belo trabalho, mas não era o que havia pedido e enfurecida, falou:

– Ah! Por que o senhor fez isso? Construindo uma ponte ligando as duas margens do riacho? Quando eu lhe pedi que construindo essa cerca. Eu não quero nem mais olhar na cara de minha irmã, e o senhor fez isso. Construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.

Mas, ao olhar novamente para a ponte viu a sua irmã se aproximar de braços abertos. Mesmo assim, permaneceu imóvel do seu lado do Rio. A irmã mais nova então falou:

– Nossa! Você realmente foi muito amiga construindo essa ponte, mesmo depois de tudo que eu lhe disse.

Ao ouvir isso, a irmã mais velha correu na direção da outra e abraçaram-se no meio da ponte. O carpinteiro começou a fechar sua caixa de ferramentas para ir embora.

– Espere, espere. Fique conosco, tenho outros trabalhos para o senhor.

– Eu adoraria, mas tenho outras pontes para construir.

deixe um comentário

WhatsApp