Como enfrentar seus medos? – Programa Descubra o seu Caminho

No programa Descubra o seu Caminho, exibido pela Rádio Boa Nova, Fernanda Fernandes ajuda você a enfrentar o medo através do sugestionamento do subconsciente.

Ela pergunta ainda se seus medos atrapalham seu dia a dia, ou interferem em relacionamentos ou no seu trabalho, por exemplo. Assim como, auxilia na mudança dos medos baseada no livro de Joseph Murphy, “O Poder do Subconsciente”.

 

Fernanda ainda conta que as técnicas de programação neuro linguísticas contribuem para vencer o medo. Conforme diz, as palavras e pensamentos positivos vão aos poucos tomando conta dos espaços antes ocupados pelos medos.

Ela nos lembra que existem várias técnicas para realizar esses exercícios de condicionamento de nossas mentes. Esses exercícios terão como objetivo vencer o medo, os problemas com autoestima e procrastinação, por exemplo.

Ouça o programa acima e confira o que diz Fernanda Fernandes.  

Medo e pensamentos positivos

Para vencermos qualquer medo que tenhamos, sejam eles traumas dessa ou de vidas passadas, é necessário o pensamento positivo. Quando sintonizamos nossos pensamentos com vibrações positivas naturalmente o que há de negativo, como os medos, serão transformados.

Esse processo gradual, por meio de pensamentos, palavras e ações, tem como objetivo modificar a maneira que nos colocamos ante as situações. Entretanto, é necessário disposição e fé neste processo de reforma.

Nos mesmos forjamos a qual energia vibracional estaremos, fator que permite aproximação de espíritos com tal afinidade. Quando vibramos boas energias, nossos amigos espirituais poderão contribuir com o processo de transformação.

Portanto, lembre-se sempre de pedir proteção e o auxílio dos espíritos protetores. Com isso, eles poderão te aconselhar a fim de que qualquer medo seja resolvido intimamente.

Conforme lembramos, busque sempre profissionais nas áreas da terapia ou psicologia. Pois, Kardec nos orientou a seguirmos junto com a ciência e o progresso.

 

Leia também:

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat