Médiuns Especiais, segundo o livro dos Médiuns

As faculdades dos médiuns é algo que vem de muito estudo, dedicação e prática.

As encarnações servem para iremos lapidando as nossas imperfeições até chegarmos na última escala do espírito.

Os médiuns ostensivos que sabe perfeitamente lidar com sua mediunidade foi porque eles praticaram elas em outras encarnações.

Nada é por sorte ou talento. Tudo vem com muito esforço e dedicação.

No livro dos médiuns diz ainda que a mediunidade apresenta uma variedade infinita de nuances que constituem o que se chama de médiuns especiais, dotados de aptidões particulares ainda não definidas, abstração feita das qualidades e dos conhecimentos do Espírito que se manifesta.

Porque a natureza das comunicações é sempre relacionada à natureza do Espírito e leva o selo da sua elevação ou de sua inferioridade, de seu saber ou de sua ignorância.

É preciso estudar a natureza do médium como se estuda a natureza do Espírito, porque aí estão os dois elementos essenciais para se obter um resultado satisfatório.

Todos nós somos médiuns, mas a dedicação e atenção que iremos dar para a nossa mediunidade é de acordo com cada pessoa.

Trabalhar a mediunidade e ajudar espíritos desencarnados ou encarnados é algo gratificante. Por isso, vá atrás da sua faculdade de encarnações passadas e deixe fluir em você.

Para saber mais, assista:

O que são médiuns “mecânicos”, “semi-mecânicos” e “intuitivos”?

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat