Mediunidade e seu compromisso espiritual – Na Próxima Edição

A Mediunidade e o seu compromisso espiritual foi o tema dos estudos do livro Caravelas do Cristo. O comunicador Carlos Baccelli aborda no programa Na Próxima Dimensão, transmitido pela Rádio Boa Nova, casos sobre o compromisso espiritual da mediunidade. 

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

 

 

Baccelli começa o programa contando sobre o capítulo 11 do livro Caravelas de Cristo. Nele os benfeitores da espiritualidade falam a respeito do compromisso da mediunidade e toda a responsabilidade que a cerca. 

Ainda nos estudos, o comunicador comenta sobre o planejamento reencarnatório dos médiuns. Conforme os estudos, a mediunidade é um compromisso aceito ou não pelo espírito reencarnante. 

Ouça mais sobre o tema no áudio acima. 

 

Mediunidade para a Regeneração

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo nos traz o texto Mediunidade gratuita que demonstra o compromisso com as faculdades mediúnicas. E não apenas sobre a responsabilidade, mas sim o quão importante o médium é para o planeta de regeneração. 

Essa frase pode parecer pretensiosa, mas esse é um alerta feito pelo Evangelho. Os médiuns devem sobrepor as virtudes da humildade e abnegação ante qualquer tipo de vaidade. 

Entretanto, essa é uma tarefa difícil e é possível os médiuns se perderem ante as imperfeições morais. Não se deve ter nenhuma pretensão moral nem material, pois é um dom gratuito dado por Deus. Não se pode esperar nem as glórias espirituais, nem as materiais.  

O médium é, portanto, um intermediário para que os espíritos superiores transmitem os conhecimentos necessários para a evolução da humanidade. Por isso, compreende-se a mediunidade como um compromisso espiritual. 

Mas, para isso é necessário muita instrução. As obras básicas de Kardec são assim um ótimo instrumento para os estudos da mediunidade. E você, já começou os seus estudos? 

 

Ouça também:

Bem e Mal: Como dominar as nossas sombras? | Descubra o seu caminho

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat