Mediunidade de Cura – Livro dos Médiuns

Mediunidade de Cura - Livro dos Médiuns

Uma das mediunidades estudadas pelo Livro dos Médiuns é a Mediunidade de Cura, ou seja, a faculdade capaz de curar encarnados. Com algumas perguntas feitas aos espíritos comunicantes é possível compreender o campo de atuação deste efeito físico

Os médiuns curadores utilizam da ação do magnetismo para assim poder realizar algum tipo de melhora física nos encarnados. Essa mediunidade é, portanto, um tipo de faculdade mediúnica dito que o médium entra em contato com os benfeitores espirituais que, por sua vez ampliam a força magnética.

Mas, uma questão levantado no estudo pergunta o seguinte aos espíritos:

Há, entretanto, bons magnetizadores que não crêem nos Espíritos?

 

“Pensas então que os Espíritos só atuam nos que crêem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados por bons Espíritos. Todo homem que nutre o desejo do bem os chama, sem dar por isso, do mesmo modo que, pelo desejo do mal e pelas más intenções, chama os maus.”

 

Devemos compreender, portanto, que a intenção do encarnado irá atrair os espíritos de acordo com sua intenção. As pessoas, mesmo que não creem nos fenômenos mediúnicos, podem exercer uma mediunidade de cura de acordo com sua intenção de caridade.

Há, conforme o Livro dos Médiuns, algo na atuação dos espíritos que influi diretamente na atuação mediúnica, a vontade divina. Sob uma programação reencarnatória, cada encarnado irá vivenciar o que a ele é mais de acordo para sua evolução.

As doenças podem ser importantes veículos que impulsionam a evolução de nossos irmãos. A eles portanto, não será permitido uma cura, não completa, pois ainda lhes falta aprender com tal experiência.

Nas casas espíritas conseguimos exemplificar a atuação desta mediunidade através dos passes magnéticos. Há também tratamentos espirituais que utilizam dessa faculdade, em ambos os casos a ação dos espíritos encarnados contribuem nas forças magnéticas.

Receber o conhecimento e ter a crença na mediunidade de cura pode sim contribuir para a efetividade da ação magnética. Tenhamos, portanto, fé e esperança, assim como o conhecimento, sem nunca deixarmos os tratamentos da medicina tradicional, pois kardec sempre nos aconselhou andarmos alinhados com a ciência.

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Mediunidade de Cura

A cura pelo passe magnético | Revolução Espírita

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Fonte: O Livro dos Médiuns, Capítulo XVI – Médiuns, item 175. Médiuns Curadores.

Ricardo Guelfi de SouzaEscrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat