Mediunidade de Chico Xavier

Mediunidade de Chico Xavier

Logo quando criança a Mediunidade de Chico Xavier já vem aflorada, em seu filme é mostrado com clareza todas as etapas da sua vida, desde criança até o seu desencarne com 92 anos. 

Com toda certeza a sua mediunidade, foi algo que ele vinha praticando em outras encarnações para estar tão ligado ao plano espiritual como estava.

Mas o que mais temos que pegar de exemplo é a sua evolução moral e a vontade constante em praticar a caridade.

Chico Xavier veio com uma missão, mas é algo que nenhum de nós pode realizar algum dia, todos nós estamos no caminho para um dia chegarmos ao nível máximo de evolução espiritual. E a grande contribuição que podemos fazer para isso acontecer é praticar a nossa mediunidade.

Para que consigamos de acordo com as nossas possibilidades realizar trabalhos voluntários em prol do plano espiritual é necessário ter disciplina, responsabilidade, amor, dedicação, estudo, paciência e humildade.

Lembremos de que não é uma tarefa fácil e rápido, cada um tem o seu tempo. Mas podemos começar agora mesmo a pelo menos estudar sobre o assunto e frequentar um centro espírita em que é seguido a codificação de Allan Kardec e praticado o trabalho mediúnico.

Como diz Chico Xavier: “Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!”

Para saber mais sobre o assunto, assista:

15 Anos sem Chico Xavier – Mundo Maior Repórter

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Texto escrito por: Haila Vicente

Graduada em Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP , assistente de mídias sociais na TV Mundo Maior.

Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Grupo Espírita GEBEM – Guarulhos SP.

Nas horas vagas gosta de assistir filmes, séries, ler livros, estar com a família e amigos.

@hailavicente

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat