Meditação e Espiritismo – Você costuma meditar?

No programa Evoluir, exibido pela Rádio Boa Nova, Del Mar fala sobre Meditação e a importância desse momento único de interiorização. Ela explica que o processo ocorre de forma gradual o qual cada um desenvolve suas técnicas conforme exerce as meditações.

Temos de forma histórica a ideia de medicação conforme as crenças orientais e imaginamos como tal. As caras sisudas e pernas cruzadas são o cenário para o silêncio absoluto.

Entretanto, nossa mente não é silenciosa, para isso Del Mar Franco nos expõe exemplos significativos utilizando elementos da natureza. O vento passa pelas árvores, a luz pelos vidros, por isso não devemos brigar com nossos pensamentos.

A fluidez dos pensamento no momento da meditação é o caminho para a tranquilização da mente. A partir disso é possível iniciar o processo de interiorização e autoanálise a partir desse movimento.

E você costuma meditar? Existe maneira correta para fazer isso? Como praticar esse movimento interno? Confira!

Meditação e Espiritismo

A meditação pode ser uma prática relevante no processo de reforma íntima, assim como na busca do autoconhecimento. Traçamos a partir dessa ideia a questão de que essa prática irá nos direcionar a quem nós somos e o que em nós é verdadeiro e promissor.

Quando meditamos, é importante pedirmos proteção e sabedoria ao Mestre Jesus e aos espíritos protetores. Isso é devido a importância espiritual que a prática carrega. Vamos organizar nossos pensamentos e buscar com isso chegar a respostas interiores.

A meditação é a busca do divino em nós e deve ser realizada com sabedoria e muita responsabilidade. Devemos lembrar que o ato de meditar não substitui tratamentos e terapias, por isso busque profissionais da psicologia que auxiliem psicologicamente.

 

Leia também sobre o espiritismo:

 

 

deixe um comentário

WhatsApp