Materialismo e o desequilíbrio espiritual

As necessidades humanas ainda são baseadas no material, porém é importante fazermos uma autoavaliação sobre os valores que damos às coisas.

O excesso do uso da matéria provoca um desequilíbrio com a parte espiritual gerando uma fuga no tangível. Compras compulsivas, gula, acumuladores de lixo; alguns exemplos do extremo do materialismo como causador de doenças mentais graves que podem gerar demais consequências.

Temos que buscar a fé e o amor e colocá-las em convivência com o uso moderado da matéria. O apego é um grande inimigo do equilíbrio e da harmonia desses usos. Às vezes objetos de parentes desencarnados, ou presentes que nunca foram usados e ainda sim por ter um “afeto” estão ocupando espaço físico, e de modo figurado energético, em sua vida.  

Aprenda a doar. Limpe seu guarda-roupas, esvazie prateleiras, compartilhe seus objetos. Inicie agora uma limpeza espiritual começando pelo desapego e emancipação com a utilização das coisas materiais. Não permita que elas tenham valores iguais ou maiores do que sua fé, o amor, sua família. Mude!

Os recursos do nosso planeta são esgotáveis, não se esqueça que ele é nossa morada e temos que cuidar e proteger, pois nós mesmo que seremos atingidos pelas consequências do excesso. A revolta da natureza é um grito de alerta, isso porque o excesso de consumo cria cada vez mais exploração.

Lembre-se de reciclar e doar. Seu espíritos ficará mais leve com o desprendimento do físico. Cuide do seu espiritual e limpe as energias em sua volta e cuida daqueles que são importantes em sua vida, elas são as verdadeiras riquezas.

 

Para saber mais sobre o assunto:

Pentateuco – Materialismo

Fontes: Imagem ilustrativa retirada de fasdapsicanalise.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat