Maria, mãe de Jesus!

Merlânio Maia

Merlânio Maia recita o poema sobre Maria de Nazaré. Sabemos o quanto ela ampara os que estão com dores e sofrimentos na terra. É a força moral de Maria, o trabalho que ela desempenha no mundo espiritual em favor dos mais necessitados é o tema da poesia espírita de hoje.

Leitura complementar

Conheça os mitos e verdades na visão espírita sobre Maria, mãe de Jesus

Para algumas religiões, a concepção de Maria é tida como um milagre, através da ação do “Espírito Santo”. Este fato, explicaria uma fecundação assexuada. Já segundo a doutrina espírita, não existem milagres, todos os acontecimentos fazem parte da Lei Natural. Deus, em sua infinita perfeição, criou as normas que devemos seguir e não há a necessidade do Criador. A questão dos milagres para o espiritismo é elucidada em “A Gênese”, no tópico, “Faz Deus milagres?”

“Não sendo necessários os milagres para a glorificação de Deus, nada no Universo se produz fora do âmbito das leis gerais. Deus não faz milagres, porque, sendo como são, perfeitas as suas leis, não lhe é necessário derrogá-las.Se há fatos que não compreendemos, é que ainda nos faltam os conhecimentos necessários. “

Assim, a doutrina codificada por Allan Kardec não nega a participação do “Espírito Santo” na concepção de Jesus. Até porque sua reencarnação foi minimamente planejada pela espiritualidade superior (aqui entra a participação do “Espírito Santo”). Entretanto, a fecundação de Maria se deu por vias normais, através de relação sexual entre ela e José.

Texto publicado em 13 de fevereiro de 2018. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat