Livro Nosso Lar: Qual a sua importância para o Espiritismo?

Livro Nosso Lar: Qual a sua importância para o Espiritismo?

Mais do que apenas retratar a ideia das colônias espirituais ou o Umbral, o Livro Nosso Lar possibilita a reflexão acerca das questões morais que cercam a nossa encarnação.

A obra do Espírito André Luiz e psicografada pelo Médium Chico Xavier é de grande importância e influência, pois fortalece o Espiritismo no Brasil. Com isso também, nos apresenta um novo olhar sobre o mundo espiritual, a vida após a morte e como cuidamos do corpo físico durante a encarnação.

As histórias nos apresenta André Luiz, um médico que passe alguns anos após seu desencarne no que entendemos como Umbral. Os estudos e reflexões da doutrina espírita nos esclarece que o Umbral não é um local físico, mas sim construção da nossa consciência.

São sobre as questões morais, e não a compreensão do mundo espiritual, que devemos mais nos ater. É possível dizer, portanto, que a história é uma reflexão sobre como André Luiz conduziu sua encarnação. Assim como, discute as circunstâncias que o levaram a desencarnar.

No Livro Nosso Lar os mentores de luz mostram a André Luiz que a causa de seu desencarne teve como fator os excessos que cometeu no decorrer da vida. Entretanto, custou para André ter a ciência de que tais abusos materiais prejudicaram seu corpo físico.

Suicídio Indireto ou Inconsciente

Tais excessos são considerados como um Suicídio Indireto ou Inconsciente. Isso porque, temos um tempo a cumprir ante o planejamento reencarnatório. Esse tempo, portanto, é pensado para que seja possível realizar e aprender tudo o que nos comprometemos.

Os excessos e abusos com nosso corpo físico leva ao desgaste de energia que impactam no período da nossa encarnação. André Luiz, mesmo sendo médico, negligenciou sua saúde, fator que levou ao encurtamento de sua vida terrena.

Enquanto ainda estava no Umbral, André Luiz ainda podia sentir sensações materiais devido o seu apego terreno. A sede ou frio são exemplos de o quanto sua consciência ainda estava afinada ao plano terreno.

O Livro Nosso Lar nos alerta com isso novas questões às quais devemos nos preocupar enquanto encarnados. Ainda somos seres que precisam da matéria para prosseguir evoluindo, portanto devemos cuidar com equilíbrio e vigiar quanto aos excessos que cometemos.

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

ESTUDO DO LIVRO NOSSO LAR | Rádio Revista André Luiz

 

 

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat