Livro “As consolações da Filosofia Espírita”, de Sonia Theodoro

Novo livro da filósofa Sonia Theodoro da Silva destaca a filosofia espírita como valiosa ferramenta de transformação, consolo e sentido para a vida

Já está disponível no site da Mundo Maior o novo livro As consolações da Filosofia Espírita – O consolo do conhecimento para uma época em transição, de autoria da filósofa, professora e fundadora do Centro de Estudos Filosóficos Espíritas; conselheira e expositora do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, Sonia Theodoro da Silva.

Diversas escolas filosóficas abordaram meios para o alívio das aflições ocasionadas por doenças, guerras e conflitos de toda a sorte. A escritora e filósofa Sonia Theodoro da Silva, pesquisou a história da filosofia e encontrou pontos de conexão com os momentos históricos e conceituais da filosofia nessa abordagem, com a Filosofia Espírita, a mais valiosa ferramenta de transformação, consolo e sentido para a vida.

Sobre a obra As consolações da Filosofia Espírita

O Consolo que a Filosofia Espírita nos proporciona é proveniente da perfeita noção de liberdade de pensar, contudo, com a certeza de que ao nosso lado estão os Espíritos protetores e inspiradores de nossa evolução intelecto-moral.

A Filosofia Espírita leva ao aprendizado do filosofar – não se trata de apenas estudar conteúdos didáticos, ela vai muito além, trata-se de despertar uma atitude filosófica, através da reflexão de seus princípios que se articulam em correta simultaneidade entre conhecimento e desenvolvimento de uma fé sólida e inamovível porque raciocinada, que se projeta pelo tempo, em infinita duração.

Este livro também traz alguns pensamentos de filósofos da Antiguidade Clássica e que elaboraram formas de superação da dor e do sofrimento que igualmente viveram, e que são absolutamente atuais, como se o tempo não houvesse passado.

Acrescenta Sonia Theodoro em sua obra: “O livro A Consolação da Filosofia, de Boécio, representa um marco indelével que precisamos resgatar para este período aziago em que vivemos. Assim como esse livro marcou uma época, a Filosofia Espírita, consoladora por si mesma e sob a promessa do Espírito da Verdade, representa o segundo marco da Filosofia, desta vez acrescida dos conceitos e comprovações sobre a vida após a morte, a imortalidade da alma, a comunicabilidade dos Espíritos, a inegável, inequívoca e inquestionável existência de Deus, e todo o conhecimento que ela resgata e renova com o desenvolvimento da Ciência, renovando ainda os conceitos de Fé e Razão”.

Adquira já seu exemplar pelo site: www.mundomaior.com.br

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat