Léon Denis: O Apóstolo do Espiritismo

Léon Denis foi um dos responsáveis pela continuação e consolidação do espiritismo na segunda metade do século XIX e início do século XX. Nasceu no dia 1° de Janeiro de 1846 em Foug, França.

Desde a infância conheceu as dificuldades materiais que o fizeram largar os estudos. Muito dedicado Léon Denis usou sua força para os estudos em sua adolescência mostrando-se um excelente autodidata. ‘

Aos 18 anos conheceu o espiritismo ao ler O Livro dos Espíritos, de Allan kardec. Dedicou-se na divulgação da doutrina espírita participando de congressos internacionais esclarecendo e consolando.

Passou por críticas, dificuldades e a Primeira Guerra Mundial; sempre com força manteve-se firme em sua missão. Léon Denis por ser um leitor ávido dedicou-se seu tempo à leitura, principalmente pelas madrugadas a luz de velas, chegando assim ao fim de sua vida praticamente cego.

O Apóstolo do Espiritismo ou Filósofo poeta, como ficou conhecido Léon Denis, foi um grande disseminador da doutrina espírita, um grande intelectual de sua época e uma pessoa humilde e caridosa, sendo responsável pela consolidação do espiritismo no período pós Kardec.

Seu retorno à pátria espiritual aconteceu no dia 12 de abril de 1927 em Tours, França, aos 81 anos. Conheça suas obras em radioboanova.com.br.

 

Para saber mais sobre Léon Denis e suas vidas passadas, assista:

A vida de Léon Denis – Filosofando

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Fontes: febeditorafraternidadedoamor.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat