Lei de Igualdade | Ação 2000

A Lei de Igualdade, item presente na obra O Livro dos Espíritos, foi o tema discutido pela equipe do programa Ação 2000, transmitido pela Rádio Boa Nova. Confira as reflexões sobre o tema Da Lei de Igualdade no áudio abaixo: 

 

 

A princípio a equipe fala da desigualdade que tem como estopim o olhar imperfeito do ser humano. Eles dizem então, que hoje o mundo caminha para o caminho da igualdade dia após dia, estando melhor que tempos outrora. 

Eles citam assim questões de direito e justiça e o que cada situação proporciona de melhor ao crescimento do espírito em evolução. Outro ponto que surge na discussão é o respeito e a evolução, e o quanto hoje a humanidade está incomodada com a desigualdade no mundo. 

Ouça o programa completo no áudio acima: 

 

Lei de Igualdade

 

A obra O Livro dos Espíritos, no item Da Lei de Igualdade discorre boas perguntas sobre o tema da igualdade e da desigualdade. A princípio, é necessário compreender que que todos os espíritos são, perante a criação divina, iguais. 

Partimos, portanto, para a discussão de que as desigualdades de aptidões são fruto dos diferentes graus evolutivos. Essas diferenças compartilhadas entre si contribuem para o crescimento de ambos, além de ser a caridade em prática. 

Quando Allan Kardec questiona os Espíritos se a desigualdade sociais são uma lei da natureza, e a resposta é incisiva: 

“Não; é obra do homem e não de Deus.”

Assim, perante a Lei de Igualdade, os espíritos completam dizendo que as desigualdades sociais apenas sumirão quando deixar de existir o egoísmo e o orgulho. As imperfeições humanas que são terríveis propagadores de tais desigualdades. 

Mas é preciso compreender o quão não estamos contribuindo com as desigualdades com as nossas atitudes. Estamos sendo caridosos, tanto no campo material, mas principalmente no moral? 

 

Ouça também:

O verdadeiro espírita | Evoluir

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat