Laços Espirituais e Adoção | Descubra o seu caminho

Os Laços Espirituais expressão as ligações entre os espíritos quanto a pluralidade das existências ante as reencarnações. Nesse sentido, a comunicadora Fernanda Fernandes fala sobre Adoção durante o programa Descubra o seu caminho, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Fernanda fala sobre o tema adoção com a visão das constelações familiares. Ela conta, a princípio, dos casos de adoção entre membros da mesma família, ou nos casos de orfandade ou rejeição. 

Com isso, ela fala sobre os traumas que um processo de adoção problemáticos pode causar, isso por que a criança pode estar presa de alguma forma à família biológica. 

Ouça o programa completo no áudio acima. 

 

Laços Espirituais

 

Nossos Laços Espirituais ultrapassam os limites das encarnação e ainda, dos próprios planos.  Por isso, há pessoas as quais nos identificamos, e outras com desavenças inexplicáveis. 

Essas ligações, entretanto, pertencem na maioria das vezes a vidas passadas. O esquecimento nos possibilita novos caminhos e principalmente a reconciliação. Portanto, pense que há Laços espirituais podem ser construídos ainda nesta encarnação. 

Existe também os laços com os espíritos protetores e familiares que te assistem nesta encarnação. Há em vocês, portanto, uma ligação de vidas anteriores que possibilita esse cuidado. 

E a construção das famílias e vínculos com amigos, se encaminharão cada vez mais para esses laços espirituais. Portanto, ouça suas intuições, mas lembre-se que sempre há possibilidades que criar novos laços. 

 

“Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família, e sim os da simpatia e da comunhão de ideias, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações.”

(O Evangelho Segundo o Espiritismo) 

 

Ouça também:

Famílias e suas imperfeições morais | Bem Viver

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat