TV Mundo Maior Você tem mágoa de alguém que desencarnou? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Você tem mágoa de alguém que desencarnou?

Enviado em 14 de dezembro de 2017 | Publicado por TV Mundo Maior

As emoções são propriedades físicas geradas a partir do organismo corpóreo e da ligação à matéria que espíritos imperfeitos ainda possuem. Raiva, tristeza, medo, dor, calor, frio; emoções essas como a mágoa e o rancor.

Os aborrecimentos surgem de experiências desagradáveis ou traumatizantes. O desgosto pelos obstáculos ou desapontamentos da vida causados pelo outro deixa o espírito amargurado e preenchido com o ódio irracional e os instintos primitivos que os distanciam da elevação moral.

Nas relações entre os espíritos encarnados, muitos das mesmas famílias, a mágoa é algo recorrente dentro do plano de provas e expiações. É comum, inclusive, existir uma encarnação dedicada para que ambos os espíritos reparem suas ligações buscando o perdão.

O rancor pode ainda existir, tanto em quem ficou no mundo físico, quanto aquele que está no plano espiritual. Não deixa de ser descartados nesses casos a obsessão mútua. As emoções exacerbadas perpetuam o ressentimento e formam uma ponte entre as consciências, uma atrapalhando a outra.

Para a pessoa encarnada, a mágoa pelo espírito desencarnado pode influenciar no controle de seus instintos, impedindo o uso da razão e da liberdade com responsabilidade. O temperamento instituído pelo condicionamento  das emoções podem alimentar prejudicialmente o rancor.

É necessário compreender o próximo e sobrepor os sentimentos e a espiritualidade à mágoa que adquirimos. Apesar das oportunidades de várias encarnações é fundamental aplicarmos o perdoar hoje. Para a libertação de ambos, encarnado e desencarnado, a quebra das emoções instintivas como o rancor proporcionará melhores aprendizados futuros.

Jesus nos deixou um valioso ensinamento, perdoar setenta vezes sete, ou seja, incansavelmente, não importa os erros cometidos. O perdão é nobre e libertador, pois é um sentimento descendente do espírito e um valor preciso por ser uma prática de amor.

Se a mágoa ou o rancor pelo irmão espiritual desencarnado lhe aflige, ore por ambos. Peça a iluminação dos mentores em busca da clareza dos sentimentos. Perdoe aquele que possa ter te magoado no passado e que qualquer mal seja irrelevante diante do amor de Jesus.

Em prece, vibre amor e proteção pelo desencarnado. Que a espiritualidade superior o receba e o preencha de luz. Através de seus pensamentos perdoe todos os ressentimentos, seu recado chegará até o plano espiritual, assim como o perdão e o amor emanado. Livre-se agora das mágoas e rancores e viva com o amor de Jesus.  

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Rancor – Visão espírita

 

Imagem ilustrativa retirada de dascoisasquetenhoaprendido.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui