TV Mundo Maior Visão espírita dos escândalos: quais lições a aprender? - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Visão espírita dos escândalos: quais lições a aprender?

Visão espírita dos escândalos: quais lições a aprender?

Enviado em 20 de abril de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Anxious woman judged by different people fingers pointed at her. Concept of accusation of guilty girl. Negative human emotions face expression feeling

Visão espírita dos escândalos: quais lições a aprender?

Vemos cada vez mais na imprensa casos de escândalos como corrupção e fotos comprometedoras na internet expostas sem autorização na internet. Esses casos ganham muita notoriedade na mídia.

A falta de cuidado com com arquivos que contêm informações sensíveis pode causar danos irreversíveis na reputação da vida de alguém. Veja a seguir como lidar com os escândalos e porque eles acontecem, segundo o espiritismo.

Visão espírita dos escândalos:

Jesus disse:

“Ai do mundo por causa dos escândalos, pois há necessidade de virem os escândalos, contudo ai daquele homem por meio de quem vêm os escândalos” (Mateus, 18:7).

O Evangelho Segundo Espiritismo explica essa passagem do mestre dizendo que é necessário que ocorram os escândalos, afinal o homem ainda são imperfeitos e têm inclinação ao mal. Mas como diria o apóstolo Paulo: “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém”.

Não temos a obrigação de praticar o mal. O fruto dos escândalos são consequências das provas e expiações que provém do livre arbítrio. Pensemos que tudo nos é permitido, mas eu não devemos deixar que nada nos domine.

“Essa necessidade de sofrimento, de castração, de amputação, está superada pela razão, pelo discernimento, que demonstram as excelentes oportunidades que se podem fruir utilizando-os de forma positiva”, diz Joanna de Angelis, segundo a psicografia de Divaldo Franco.

A afirmação de Jesus se refere não somente aos escândalos públicos, mas também os que resultam das imperfeições humanas. Ele se refere principalmente a aquilo que nós fazemos e acabamos desequilibrando a harmonia íntima. Se ainda vivenciamos escândalos na sociedade é porque ainda se faz necessário termos lições para que não fiquemos acomodados.

Enquanto o ser humano não se liberta dos prejuízos morais a que se entrega, cabe o lamento do Mestre: -Ai do mundo por causa dos escândalos, face aos infelizes efeitos que deles decorrem.

Fontes: O Evangelho Segundo Espiritismo e Joanna de Angelis.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui