TV Mundo Maior Reforma Íntima sem Martírio - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Reforma Íntima sem Martírio

Enviado em 8 de fevereiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A transformação interior é indispensável para a nossa elevação moral. O estado de progressão dos espíritos encarnados na Terra requer mudanças no modo de agir, principalmente consigo mesmo.

Para alcançar essas melhorias é necessário se dispor a tal ação tomando consciência de suas atitudes. Umas das maiores barreiras às mudanças é o orgulho que bloqueia a humildade de reconhecer as falhas.

A proposta de reforma íntima pode causar a reação afobada pela transformação, ou a indisposição e autossabotagem no processo de evolução.

A construção do Eu equilibrado é gradual, tal qual a execução de uma obra. Primeiro faz-se o projeto, ou seja, a auto reflexão e análise de sua vida. É preciso compreender o que será realizado de forma analítica.   

Após o projeto façamos a fundação que dará sustentação à estrutura, para isso será necessário a firmeza e o compromisso com a reforma íntima. A estrutura da construção será a coragem e a honestidade, portanto seja verdadeiro consigo mesmo.

É comum haver dificuldades durante o processo de edificação, como tempo adiado, renovação de materiais e uma tempestade que virá para abalar a determinação de mudança. Lembre-se que o processo de reforma íntima deve ser aos poucos, uma dose mínima por dia, sem martírio, sem dores, afinal ela lhe fará muito bem. 

Aos poucos será perceptível a transformação. A construção ganhará formato e cores determinadas. A automotivação trará a renovação necessária e percepção que o processo foi muito proveitoso.

Guarde a certeza que as dificuldades vão aparecer para desmotivar e você estará contra a maré, mas não desista. Firme-se na fé e em sua melhoria. O Evangelho no Lar é uma ajuda durante a reforma íntima. Faça por você e a mudança valerá as dificuldades.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

O que é reforma íntima? – Interpretando a Vida

 

Imagem ilustrativa retirada de espiritismoeconhecimento.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui