TV Mundo Maior Reflexões de Chico: Não seja você o ofensor | TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Reflexões de Chico: Não seja você o ofensor

Reflexões de Chico: Não seja você o ofensor

Enviado em 20 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Chico Xavier sempre foi muito bondoso e sábio. Um médium talentoso, que junto da espiritualidade nos deixou obras e ensinamentos importantes para a doutrina. Uma de suas frases nos faz refletir muito sobre as ofensas, mas principalmente sobre não ser você o ofensor.  

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível! (Chico Xavier)

Trabalhamos em textos anteriores sobre o perdão, sobre como lidar com as ofensas, mas um ponto interessante é nos vermos em uma outra posição. Nos vigiar, ter paciência e evitar brigas é fundamental, principalmente para nossas energias. E são nessas brigas que as pessoas acabam, pelo nervoso, falando coisas irracionais que machucam as outras.

A palavra pensada já é capaz de exercer sua força, imagine a falada. Essas situações acabam tornando-se ciclos de ofensas. Quando analisamos a frase de Chico entendemos que não deve partir de nós essas energias baixas. Ficar triste é natural, mas ore, por você e pelo ofensor, mas não deixe ser influenciado negativamente por essas situações para não partir de você as ofensas.

Se já foi ofendido sabe o quanto dói, e o quanto pesa. Se perdoou sabe o quão leve é esse sentimento. Então jamais ofenda uma pessoa. Imagine o mal que causará a ela tal agressão. É entendido que cabe a pessoa receber ou não a ofensa, deixar ou não ela te afetar, mas como disse Chico Xavier, é terrível pensar em magoar e fazer mal a alguém.

Para construirmos um mundo de amor, leve palavras mansas, pensamentos positivos, vibrações com muita oração as pessoas. Perdoe sempre, compreenda as dificuldades do próximo, e não seja você o propagador do mal, não seja você o ofensor.

 

Imagem ilustrativa retirada de mensagemespirita.

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Qual a importância das palavras?

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui