TV Mundo Maior Mediunidade Gratuita - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Evangelho e Reforma Íntima

Mediunidade Gratuita - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Mediunidade Gratuita – O Evangelho Segundo o Espiritismo

Enviado em 13 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A Mediunidade Gratuita é uma missão concedida e abençoada por Deus à alguns encarnados. Transmitir as palavras de Jesus, levar o consolo e o esclarecimento para quem mais precisa. Este é o propósito daqueles que são os intérpretes dos Espíritos.

Infelizmente encontramos também, infiltrados na Doutrina Espírita, os charlatões. São estes que repentinamente se dizem médiuns sem ao menos frequentar casas espíritas ou fazerem cursos para tal.

É ainda pior quando os falsos médiuns utilizam da Fé de algumas pessoas mais frágeis para a autopromoção.  Com isso alguns até mesmo para que eles lucrem de alguma forma com seus pseudos trabalhos mediúnicos.

Há também aqueles que realmente são médiuns, porém de forma egoísta não utiliza de suas faculdades para auxiliar a encarnação do próximo. Ou ainda lhe falte a seriedade para comunicar-se com os Espíritos Superiores, dando espaço, consciente ou inconsciente, para espíritos imperfeitos divulgarem falsas palavras.

O capítulo Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes, do Evangelhos Segundo o Espiritismo, ressalta da missão de benevolência e caridade da Mediunidade Gratuita. Além disso, mostra a responsabilidade com o próximo e a missão de evangelização que devem estar sempre acima dos interesses pessoais do médium.

Os médiuns devem transmitir as mensagens dos Espíritos Superior. Eles contribuem para a construção de um mundo justo e caridoso através das faculdades mediúnicas.É incongruente com esta missão aqueles que se elevam de forma vaidosa visando seus benefícios próprios.

Tendo a ciência das dificuldades que os médiuns enfrentarão e a responsabilidade de sua missão, a espiritualidade os assiste com mentores espirituais. É possível observar este fato com o médium brasileiro Chico Xavier e seu mentor Emmanuel.

A Mediunidade Gratuita é uma coisa santa e os Espíritos sempre levam em conta o devotamento e os sacrifícios dos médiuns, que levam de forma séria a divulgação do Espiritismo. 

 

Para saber mais sobre o assunto assista:

Mediunidade gratuita – A Caminho da Luz

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XXVI. Imagem ilustrativa retirada de espiritismonapratica.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza 

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui