TV Mundo Maior Evangelho Segundo o Espiritismo - A Fé Transporta Montanhas - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Evangelho Segundo o Espiritismo – A Fé Transporta Montanhas

Enviado em 15 de fevereiro de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

A Fé é histórica e essencial para a natureza humana. A crença em Deus fortalece o espírito e clareia na condução da encarnação.

Com uma capacidade fascinante a fé é capaz de arrastar multidões em peregrinação ou de mover um viajante solitário com a persistência pela vida. De joelhos ao chão e pensamentos elevados o espírito com fé conversa com Deus.

Seria então possível mover montanhas com a Fé em Deus?

A fé é capaz de transportar as barreiras da incerteza, do orgulho, do preconceito, interesse material, das paixões e do egoísmo. A fé te leva ao caminho do amor e com essas duas forças é possível transportar as montanhas da vida terrena.

É claro que a fé não pode ser cega. Para a fé te levar ao amor ela deve ser racional e não motivada pelas paixões exacerbadas e as ações inconsequentes.

Quando se tem uma fé cega perde-se o amor e a crença em Deus. Acredita-se mais em pessoas, em ideias ou em objetos do que no próprio Criador.

A Fé não apenas transporta as montanhas que bloqueiam o progresso espiritual, como também conversa com Deus e te deixa mais próximo da luz. Te faz acreditar na justiça e te traz certezas e verdades.

O progresso social e a elevação espiritual são possíveis quando a fé e o amor se sobrepõem diante das mazelas transportando essas barreiras que ainda atingem nossa planeta. Então tenha fé sempre, é possível mudar.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

A Fé transporta montanhas – Nova Mente

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XIX. Imagem ilustrativa retirada de wallpapermania.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui