TV Mundo Maior Espiritismo: Os benefícios do passe - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Espiritismo: Os benefícios do passe

Espiritismo: Os benefícios do passe

Enviado em 10 de maio de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Espiritismo: Os benefícios do passe. A definição da palavra passe é o “ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica.”

Todos nós ouvimos falar que as mãos são dotadas de energia, que podem abastecer o equilíbrio físico e emocional, pois a práticas do passe é conhecida pelos benefícios conseguidos com toques de troca energética do próprio organismo.

Uma das primeiras pessoas a estudar os poderes do magnetismo foi Franz Anton Mesmer (1734-1815). Segundo ele, o passe – imposição das mãos em alguém – produz o processo natural da cura.

Não é apenas uma simples troca de energia e, sim, a indução fisiológica de recuperação. Pois o nosso corpo tem uma estrutura para se regenerar sozinho, de qualquer condição de desequilíbrio.

Espiritismo e recuperação

Um exemplo disso, é quando nós fazemos uma cirurgia e voltamos com hematomas provenientes dos procedimentos. Se pensarmos na parte física, ocorreu uma agressão ao organismo.

O médico conta que a recuperação é a capacidade do corpo físico voltar ao seu estado natural. Afinal, a medicina faz é permitir que isto aconteça.

Passe espírita, segundo Herculano Pires

Em síntese, José Herculano Pires na obra em “Obsessão, O Passe, A Doutrinação” tece comentários salutares sobre o assunto.

“O passe espírita não comporta as encenações e gesticulações em que hoje o envolveram alguns teóricos improvisados, geralmente ligados a antigas correntes espiritualistas de origem mágica ou feiticista. Todo o poder e toda a eficácia do passe espírita dependem do espírito e não da matéria, da assistência espiritual do médium passista e não dele mesmo.”

Dessa forma, devemos saber que o passe será sempre um ótimo aliado para as curas físicas e espirituais. Quando estiver precisando de forças para enfrentar os desafios, não hesite em procurar um centro espírita e pedir um passe.

Fontes: Livre Pensamento (16/04/2018) e O que os espíritos dizem.  

 

O passe espírita

Na edição do Livre Pensamento desta segunda-feira (16), Paulo Henrique e Claudio Palermo abordam se o passe espírita tem fundamentação nas obras de Allan Kardec. Braços cruzados atrapalham na hora do passe? Há transmissão de substância no passe? Fechar os olhos é adequado na hora de receber o passe? Kardec era magnetizador? Assim, saiba as respostas destas e outras perguntas no programa.

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui