TV Mundo Maior Dia Internacional da Mulher: Homenagem a Suzete Amorim

Evangelho e Reforma Íntima

Dia Internacional da Mulher: Homenagem a Suzete Amorim

Enviado em 8 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a RBN e a TV Mundo, prestam uma homenagem a Suzete Amorim, que há 47 anos integra nosso time de comunicadores

Em entrevista a apresentadora e coordenadora do programa Momento Espírita, que vai ao ar todo domingo, às 12h, conta como começou no espiritismo, como conheceu a RBN, e muito mais.

Confira a Homenagem a Suzete Amorim

Como começou na doutrina espírita?

Nasci em berço espírita. Meu pai foi adepto do espiritismo desde sua juventude e nos encaminhou desde muito cedo para as atividades Espíritas. Inicialmente participávamos de um estudo familiar, comecei a frequentar a Sociedade de Estudos Espíritas da Lapa, unida à USE, onde me integrei na educação espírita infantil, depois na Mocidade Espírita.

Participei de várias campanhas filantrópicas, cursos de preparação de educadores espíritas da infância, ministrei aulas para as crianças e na pré-mocidade e me integrei no depto de mocidades da USE, ajudando na coordenação de várias confraternizações, e depois na diretoria da Casa Espírita onde trabalho até hoje.

Como conheceu a Rádio Boa Nova?

Conheci através do Conselho Metropolitano Espírita, atual USE Regional São Paulo, onde o companheiro Zulmiro Santos Silva era, na época, responsável pela direção do Programa Momento Espírita .

Como você começou no programa Momento Espírita?

Participava ativamente do departamento de Mocidades da USE e fui convidada a integrar na equipe do programa para fazer locução e entrevistas.

Integrantes

Também se integraram na mesma época Antonio Carlos Amorim, Mauro de Mesquita Spínola e André Luiz de Souza Bertan, entre outros. Assumimos o programa devido à impossibilidade do companheiro Zulmiro dar continuidade ao trabalho por motivo de saúde. Gostamos da experiência e estamos há 43 anos nesta atividade.

No último dia 05 de março, o programa completou 46 anos. Qual a sua inspiração?

O programa não é pessoal, é de uma equipe grande que representa o Movimento Espírita organizado pela USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), e a inspiração de toda a equipe é a difusão da Doutrina Espírita e do Movimento de Unificação.

Qual o propósito do programa?

Estimular os ouvintes ao Estudo da Doutrina espírita, sempre com base em Kardec, inclusive na análise de temas da atualidade, procurando ajudar aqueles que necessitam de uma palavra amiga e demonstrar a importância da União dos Espíritas através do Movimento de Unificação.

Qual a importância da representatividade da mulher no Momento Espírita?

Entendo que a mulher perante a Doutrina Espírita sempre teve os mesmos direitos, porque o Espírito não tem sexo, fazendo-se necessário a vivência ora como homem ora como mulher, base fundamental para vivenciar experiências de aprendizado para compreensão da vida nesse caminho de reforma íntima.

Locução

Quanto à locução, considero que a variedade de tons de voz traz um dinamismo e facilita a captação da atenção dos ouvintes, sendo assim a participação de vozes femininas proporciona receptividade e simpatia.

Deixe uma mensagem para os ouvintes

Na vida cotidiana ou no movimento espírita (no centro, na USE ou na Rádio), os conhecimentos obtidos com o estudo do espiritismo tem me ajudado a enfrentar e superar as dificuldades que surgem a cada momento. Que todos que tem a felicidade de conhecer a doutrina espírita possam também se beneficiar dela.

8 de março: Dia Internacional da Mulher

Em especial neste 8 de março, que possamos aproveitar para debater as diversas questões de discriminação e abusos envolvendo as mulheres, espíritos como os demais vivenciando uma experiência ímpar.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui