TV Mundo Maior Chico Xavier - Mensagens sobre o Perdão - TV Mundo Maior

Evangelho e Reforma Íntima

Chico Xavier - Mensagens sobre o Perdão

Chico Xavier – Mensagens sobre o Perdão

Enviado em 7 de março de 2018 | Publicado por TV Mundo Maior

Chico Xavier tinha uma simplicidade e humildade de outro mundo. Nosso querido médium brasileiro nos deixou muitos ensinamentos importantes para reforma íntima.

Abaixo segue algumas mensagens de Chico Xavier sobre o perdão:  

“Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.”

Somos seres em evolução, portanto ainda temos imperfeições. Devemos compreender as falhas alheias, sempre tentando contribuir, com humildade, para que possam ser reparadas. O Perdão é um ato de caridade com nossos irmãos.

“A sabedoria superior perdoa, a inferior condena.”

Quando aprendemos perdoar, deixamos de condenar. Não é sábio julgar alguém pelos erros, muito menos condená-la. Uma ótima conversa pode aproximar as pessoas, onde uma irá ajudar a outra.

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!”

Perdoar é ato difícil, pois as ofensas ferem. Mas não queira você ser o ofensor. Palavras ásperas em situações de raiva distanciam as pessoas, criam rivalidades desnecessárias e energias negativas para ambos.

“Desculpar sem desculpar-se.”

Quanto mais apurada estiver a moral do espírito, menos será necessário perdoar. O perdão em alguns casos tornam-se palavras vazias de pessoas que sentiram seu orgulho ferido.

Em nosso atual grau evolutivo perdoar é um ato necessário, ele expressa a busca pelo amor. Ele nos eleva e faz com que experienciamos o amor ao próximo.

Os espíritos evoluídos não precisam perdoar ou desculpar, porque ele não se ofendem. As ofensas atingem o orgulho e a vaidade de espíritos ainda em evolução. Para eles a compreensão e o amor ao próximo os fazem relevar e o ato de perdoar é uma caridade ao querido irmão ofensor.

Devemos praticar a compreensão, evitar as ofensas, perdoar nossos irmãos e principalmente amar. Conforme apuramos nosso espírito, o perdão será uma caridade acompanhada de muito carinho.  

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Alma Querida – Perdão x Felicidade

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Assista também:

Chico Xavier e as revelações sobre 2019 – Visão espírita

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiário de Marketing na TV Mundo Maior.

 

 

Comments

comments

Deixe seu comentário:


WhatsApp
Clique aqui