Inimigos do Passado: por que procrastinamos a nossa evolução? | Vida Empreendedora

Os inimigos do passado são muitas vezes pessoas próximas nessa encarnação. Mas é comum tratarmos esse entendimento procrastinando nossa evolução. Esse foi o tema abordado no programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

Os comunicadores Mercedes Marin e Luciano Miranda, em um bate papo descontraído, contam como empurramos com a barriga questões importantes de nossa encarnação. 

Sejam questões internas a serem resolvidas, assim como os desentendimentos com inimigos do passados, como vizinhos por exemplo. Eles falam a princípio eles questionam os motivos de o porque tardar esses enfrentamentos e citam o medo. 

Confira o áudio acima toda a reflexão sobre o tema. 

 

Inimigos do Passado

 

Muitas das relações que possuímos em uma encarnação, sejam elas familiares ou sociais, têm um motivo de ser. Muitos espíritos que encontramos são conhecidos como almas afins, mas existência tem também aqueles que são inimigos do passado. 

O Esquecimento do passado nos possibilita assim a oportunidade perfeita de reajustar os laços rompidos ou tortuosos que formamos em nossas existências pregressas. Quando imaginamos inimigos, quase que como senso comum, surge em nosso imaginário as lutas e batalhas, em diversas épocas da humanidade. 

Às vezes essa desavença é mais simples do que pensamos, e é possível compreender que a Lei do Progresso contribuiu com os ajustes dessas inimizades. As diversas encarnações são oportunidades seguidas de lapidar cada vez mais todas as nossas desavenças. 

Como uma pedra bruta, é possível lapidar, talvez não em uma ou duas, mas em quantas vidas forem precisos. Os Inimigos do Passado podem, portanto, serem irmãs, filhos e amigos que com o tempo vão afinando seus laços com o perdão, o amor e a caridade. 

 

Ouça também:

Espíritos Afins e a Ovelha Negra | Descubra o Seu Caminho

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat