Iluminação Interior | Na Próxima Dimensão

A Iluminação Interior é buscada por muitas religiões e filosofias. Mas como podemos conseguir? O Comunicador e médium Carlos Baccelli fala sobre sua obra em parceria com Chico Xavier, “Mensagens – Iluminação Interior”. Ouça abaixo o programa Na Próxima Dimensão, transmitido pela Rádio Boa Nova

Baccelli explica que a obra Mensagens – Iluminação Interior” é uma junção de outras duas obras, “Brilhe Vossa Luz” e “Confia e Serve”. Sobre o tema o comunicador fala, a princípio, sobre o perdão, uma das formas de alcançar a iluminação. 

Conforme fala o médium, é necessário perseverança ante as dificuldades e o compromisso com nossa própria consciência. Mas, ele diz que temos o apoio dos benfeitores da espiritualidade amiga para caminharmos no caminho da evolução. 

Ouça o programa completo no áudio abaixo. 

 

Iluminação Interior

 

Coloca-se a Iluminação Interior como um desafio utópico, envolto assim de um cenário fantástico de caça ao tesouro. Não adianta, entretanto,  subir montanhas, visitar templos ou ou acender velas, se você não buscar isso também em seu espírito. 

No seu íntimo encontra-se todas as montanhas, velas e templos que possibilita a sua evolução espiritual. Mas é preciso coragem e perseverança. Pode ser que a montanha esteja alta demais para você naquele momento, pode ser que você tenha que direciona a outro templo, pois o anterior não lhe cabe tanto, ou ainda acender outra vela. 

As chamas dessa vela são assim nomeadas de amor. Foi a partir do amor que Jesus nos ensinou todos os caminhos para a Iluminação Interior. O perdão, a caridade, a prece, e são tantos que eu poderia transcrever o Evangelho Segundo o Espiritismo inteiro. 

Entretanto, a questão é: Como estamos praticando o evangelho e de que forma traçando o caminho para a Iluminação Interior? Interrogue sua consciência e busque a evolução nas instruções de Jesus e em seus exemplos de amor. 

 

Ouça também:

 

Felicidade é um estado de Espírito? | Vida Empreendedora

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat