Honestidade, segundo a visão espírita

Manhã Boa Nova

Participações de Adriana Morales, Miriam Izabel e Marcelo Bispo em nossos estúdios explicando se é possível sermos honestos 24 horas por dia, como o Espiritismo nos ajuda a obter um propósito de vida, entre outros assuntos. Tivemos a entrevista por telefone com a presidente do Grupo Assistencial Espírita Ismael, Gilda Gonçalves de Moraes dos Santos que falou sobre o 43º aniversário do local, trouxemos as notícias do dia e muito mais! apresentação: Vanessa Cavalcanti.

Leitura complementar

Por que é Importante ser Honesto?

A honestidade se tornou uma coisa rara nesse mundo. Quando se ouve uma história de uma pessoa que encontrou uma carteira ou um pacote com grande quantia de dinheiro e devolveu ao seu dono, a mídia enaltece querendo demonstrar a raridade de tal gesto. Muitas vezes, o cidadão honesto diz que nada mais fez do que o que a sua consciência pediu.

Sem dúvida, a honestidade está em falta e cada vez mais o ser humano está perdendo a capacidade de ser leal e íntegro aos princípios morais e éticos.

Mas por que é importante ser honesto?

A honestidade antigamente era lição de casa, os pais incentivaram a prática dessa virtude. Não admitiam qualquer deslize e vigiavam com rigor os princípios éticos e morais nas condutas dos filhos.

Sabiam da sua importância e o que ela proporciona no íntimo das pessoas; mesmo com todas as dificuldades da vida de meio século atrás. Hoje, com todo o progresso, essa visão não é frequente e demonstra claramente a inversão de valores.

Tudo que conseguimos com a honestidade deixa a nossa consciência em paz. É com ela que vibramos positivamente, sentimos mais alegria de viver. Damos melhor sentido as nossas vidas. Não perca nenhuma oportunidade de se mostrar ser uma boa pessoa, passamos por muitas provas constantemente e tudo que realizarmos com elas será de acordo com o nosso merecimento.

O que você está realizando é o que você irá receber

Assim, por que não ser honesto? A vida conspira a nosso favor sempre que emitimos coisas boas para o universo, não tente enganar o próximo, você está apenas prejudicando si mesmo. Afinal, viver é simples nós que complicamos.

Texto publicado em  21 de dezembro de 2017.

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat