Há muitas moradas na casa do pai | O Espírito e o Tempo

O capítulo Há muitas moradas na casa do pai, presente no Evangelho Segundo o Espírito, fala sobre os os diferentes estados da alma, assim como as categorias de mundos. Esse tema foi material de estudo no programa O Espírito e o Tempo, transmitido pela Rádio Boa Nova

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A comunicadora Heloisa Pires, filha do jornalista e estudioso da doutrina Herculano Pires, nos apresenta o estudo do Evangelho. A princípio Heloisa faz a leitura de um trecho do capítulo III. 

Conforme diz o espírito de Santo Agostinho, o trecho do capítulo aborda os Mundos de expiação e as provas existentes neles. Ainda no Evangelho, os textos continuam os estudos com Mundo de Regeneração e o Progresso dos Mundos.

Confira as análises de Heloisa Pires no áudio acima.  

 

Há muitas moradas na casa do pai

 

Muito se discute acerca do desenvolvimento espiritual de cada um de nós. O planeta Terra, entretanto, vive um momento de transição planetária. Vamos, porém, inverter as perspectivas dessa história. 

Em qual das moradas do pai estamos habitando? Isso, pois, é preciso entender nosso papel na transitoriedade da Terra. Portanto, acredito  que o real significado da regeneração é a renovação e o refazimento dos danos causados, de nós mesmos e do planeta, por meio das imperfeições morais. 

As lições aprendidas em Provas e Expiações já devem ter sido minimamente absorvidas. É então que, a partir disso construiremos os novos caminhos da regeneração. 

Somos cocriadores de toda essa história e se Há muitas moradas na casa do pai, somos responsáveis por suas construções. Mas além disso, cabe a nós o merecimento espiritual de pertencer as novas páginas da história do planeta. Enquanto você como espírito imortal não se dispor à evolução, moral e intelectual, a regeneração de fato não passará de uma lenda utópica de um espiritismo apenas falado e não vivido em suas verdadeira essências. 

 

Ouça também:

Evolução coletiva e a prática do bem | Ação 2000

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat