Há dois mil anos!

Merlânio Maia

Merlânio Maia analisa o encontro entre o Senador Públio Lentulus e Jesus, as diferenças de personalidades: Há dois mil anos! O que Lentulus aprendeu após 2000 anos com este encontro? Qual o convite de Jesus? E qual o trabalho que Lentulus realiza nos dias atuais na seara do Mestre?

Leitura complementar

Transformando com a Arte

Primeiro vamos entender o que é arte:A Arte é compreendida como manifestação estética ou de comunicação, criada através de algum tipo de linguagem.

Onde podemos encontrar a Arte?

A Arte pode ser encontrada em obras de pintura, na escrita, na dança,na poesia, na arquitetura , no cinema , no teatro, na escultura e muito mais.

Mas na verdade é difícil definir o que é Arte exatamente, não existe uma resposta definitiva já que temos muitas concepções a respeito, o que vale é aquilo que lhe faz bem .

Podemos transformar com a Arte vários setores de nossas vidas, assim podemos ver o mundo de uma forma mais atraente e mais gracioso, percebendo que á nossa volta muitas situações desagradáveis, tristes ou tensas podem ser mudadas e avaliadas de um jeito mais leve.

Podemos transformar nossas vidas e a vida de outras pessoas, espalhando alegria, tirando um sorriso mesmo que seja tímido do rosto de alguém, podemos ajudar alguém a ter autoconfiança com a pratica da arte, e no fim quem estará sendo mais auxiliado somos nós mesmos.

Quais os benefícios que podemos ter usando a Arte no nosso dia a dia?

Vou deixar aqui alguns exemplos e quem sabe um deles será útil pra vocês :

  • Desenvolvimento da expressão, autoestima, autoconfiança, imaginação e criatividade
  • Experimentação de diversas linguagens artísticas
  • Oportunidade para colocar a “mão na massa”, realizar um sonho artístico
  • Contato com valores socioambientais
  • Multiplicação de boas práticas artísticas e artesanais
  • Desenvolvimentos diversos, conforme a atividade praticada
  • Contato com artistas profissionais

Na verdade o transformar com a Arte vai de encontro com a expectativa e necessidade de cada um, porque isso é algo muito pessoal, mas o transformar começa no nosso interior, á arte é algo que só nos faz bem, por isso cada um escolhe aquela que melhor lhe deixa feliz e realizado , e assim a espiritualidade amiga se aproxima dando o auxilio necessário. Com a Arte podemos-nos tornas conscientes e até derrubar alguns padrões, ela pode ser essencial para qualquer transformação.

Transformar a sua vida e a de outros com o auxilio da Arte é algo inexplicável. E pode ser maravilhoso, desta forma podemos entrar em contato com o verdadeiro “EU” , ou com algo que o liberta de suas dores ,tristezas, angustias e tudo com o auxilio da espiritualidade amiga, só precisamos abrir um campo para uma conexão maior.

Então deixo aqui uma sugestão: A Arte é um caminho para a transformação. Dessa forma, vamos nos transformar com a Arte?

“… a verdadeira cura, a transformação do mal em bem,
dependerá da capacidade da verdadeira arte
de fornecer às almas e corações humanos
um caminho espiritual.”
Rudolf Steiner

deixe um comentário

WhatsApp