Há 18 anos retornava à pátria espiritual Chico Xavier

Há 18 anos retornava à pátria espiritual Chico Xavier, o médium desencarnou no dia 30 de junho de 2020, em Minas Gerais. Para matar a saudade, confira a seguir um pouco da história deste grande médium. 

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Quando  criança, Chico já possuía uma mediunidade muito aflorada e como sua família era muito católica, ele orava para Deus pedindo que o livrasse das energias malignas que ficavam perto dele.

Por isso, sua infância foi marcada por sacrifícios para livrá-lo de suas mediunidades. A partir disso, com 17 anos, ele fez a sua primeira psicografia e ficou ciente de sua missão na terra. Após esse fato, andando numa cachoeira, ele se encontrou Emmanuel, seu mentor espiritual.

Emmanuel explicou sobre a sua mediunidade e que tudo ficaria claro após um tempo. Por fim, ele questionou se Chico aceitaria sua missão iluminada aqui na Terra. Chico prontamente aceitou e ouviu com atenção as instruções de seu mentor para prosseguir com sua missão. 

Legado de Chico Xavier

Chico Xavier foi um homem simples e modesto. Na Casa de Memórias e Lembranças de Chico Xavier, no Parque das Américas, ele morou viveu por 27 anos. No ano de 1932, Chico Xavier ganhou notoriedade ao publicar a obra “Parnaso de Além-Túmulo”.

Que reunia 259 poemas em nome de espíritos famosos como Augusto dos Anjos e Castro Alves. Mas foi em 1971 que Chico Xavier alcançou o ápice da notoriedade. A extinta TV Tupi o convidou para o programa “Pinga-Fogo” para responder algumas questões sobre o espiritismo.

Deste ano em diante, Chico começou a escrever e grandes obras. Foram quase 500 obras ao longo de 92 anos em sua vida terrena. Seus livros são conhecidos no mundo inteiro. 

Confira algumas obras de Chico Xavier
  • Nosso Lar
  • Os mensageiros
  • Pão Nosso
  • Paulo e Estevão
Quer saber mais sobre o legado de Chico Xavier? Então, assista agora o programa Mediunidade Hoje:

Parte 1

Parte 2

Fontes: TV Mundo Maior e RBN

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat