Geração Nova | Além da Matéria

Geração Nova é, segundo a edição original da obra “A Gênese”, os bons Espíritos que irão reencarnar na Terra a fim de acelerar o progresso e substituir os espíritos imperfeitos. Seguindo essa linha, o programa Além da Matéria, transmitido pela Rádio Boa Nova, fala sobre as Crianças Especiais. 

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio, o comunicador Marcos Leão sobre as gerações de crianças especiais conhecidas como crianças índigo, cristais. na sequência ele conta uma história sobre crianças na escola e um alto senso crítico que pode-se observar nesses espíritos. 

Ele fala sobre os aspectos morais e emocionais de crianças que conseguem lidar com situações da vida, mesmo na infância. Marcos fala sobre as percepções e sensibilidades afloradas, mas ele ainda ressalta que elas ainda possuem questões as quais devem evoluir. 

Ouça mais sobre o assunto no áudio acima. 

 

A Geração Nova e o Progresso da Terra

 

Talvez muitos esperam cataclismos e fenômenos faraônicos para que a Terra se transforme. Mas, o renascimento acontecerá de forma gradual, sem grandes episódios trágicos produzidos pela natureza. 

A Geração Nova será responsável pela transformação, pois, através a migração dos espíritos, acontecerá a verdadeira renovação. Os espíritos que não alcançaram o mínimo de evolução para permanecer na Terra, receberão a oportunidade de reencarnar em outros mundos. 

Entretanto, na Terra reencarnam àqueles bons espíritos que gradativamente buscam sua evolução e ainda contribuem significativamente com a evolução coletiva.

Esse é o processo que o Espiritismo traz à luz, sem qualquer dogma que imponha medo. A Geração Nova já está entre nós e cada vez mais ocupa o planeta. Seja encarnado ou desencarnado, a fim de concretizar a transição e entrarmos no estágio de regeneração. 

 

Ouça também:

Progresso Individual – Café com Cristo

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat