Fora da Caridade não há salvação – Evangelho Segundo o Espiritismo

Fora da Caridade não há salvação - Evangelho Segundo o Espiritismo

A máxima Fora da Caridade não há salvação exprime a força e presença do Cristianismo puro dentro da Doutrina Espírita. Conforme o capítulo XV da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, toda a moral de Jesus se resume em caridade e humildade. 

Os Ensinamentos de Jesus em sua essência verdadeira são os que se baseia em sua totalidade sob as Leis do Amor. Portanto, tudo o que for antagônico ao amor e a misericórdia, pertence ao Homem e suas imperfeições.

Quando pensamos na grandiosidade de suas obras, podemos compreender que Jesus propôs uma doutrina. Essa doutrina foi então o cristianismo, com a mais ampla clareza quanto a indulgência e benevolência.

O espiritismo é um resgate dos ensinamentos do Mestre. Então é dado continuidade ao trabalho de expandir o amor, a caridade e a fé, dessa vez com a Doutrina dos Espíritos.

Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho.

Fora da caridade não há salvação, pois quando fortalecemos os laços de caridade, seja através da prece, pensamentos ou ações, estamos unificando os seres e sociedades da grande família espiritual que é a humanidade.

Os conceitos que abrangem a caridade são os mais diversos possíveis. Pois, o bem e a prática do amor ainda é limitada ao pensamento humano. Por isso, é difícil visualizar a pureza e evolução de nosso Mestre Jesus, quanto mais colocar em prática quaisquer de seus ensinamentos.

Conforme nos apresenta o espiritismo, a caridade pode ser praticada de forma material ou no aspecto moral. A prática do amor por meio da caridade é, portanto, o caminho da depuração. Com a caridade há salvação e que Fora da Caridade não há salvação para as questões morais dos espíritos imperfeitos. 

 

Leia também:

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Fora da Caridade não há salvação? – Livre Pensamento

 

 

Caridade: O que é isso mesmo? | Interpretando a Vida

 

 

O que é caridade pra você? | A Caminho da Luz

 

 

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat