Fome emocional na visão espírita

Fome emocional na visão espírita

Você sabe o que é fome emocional? Ela é um dos grandes desafios que as pessoas que sofrem com ansiedade passam nos dias de hoje. Saiba mais!

 

Você sabe como identificar a fome emocional? Embora especialistas recomendam não ficar quatro horas sem comer, o chamado Jejum intermitente, quando acontece o exagero é preciso ter atenção.

A fome emocional acontece quando você sente a necessidade de comer mesmo que já tenha se alimentado minutos antes. Então, pergunte-se você tem fome mesmo tendo acabado de almoçar, por exemplo.

Além disso, você pensa mais em comida do que outras coisas? Se está sendo acometido por alguns destas sintomas, tenha cuidado.

Isso é um sinal de que nem sempre você come por estar com fome ou sentir uma necessidade real de comer. Às vezes este é um sintoma para encobrir as emoções. O estresse, a tristeza, a ansiedade… você tenta enterrá-los com refeições pouco saudáveis que, a longo prazo, vão fazer com que se sinta pior que antes.

Como acabar com esse hábito?

Separamos algumas dicas para você não cometer mais esse erro de comer para satisfazer outros desejos.

Tenha comidas saudáveis consigo: O recomendável é sempre ter comidas saudáveis em casa, na mochila ou na bolsa. Isso evita que você consuma alimentos sem a nutrição que o seu corpo precisa.

Crie novos hábitos: Quando você estiver triste, leia um livro ou assista um filme. Tente focar a sua mente para algo construtivo em sua vida que irá agregar no seu espírito.

Estude algo que gosta: Quando forçamos nossa mente a adquirir novos conhecimentos, vamos limpando os pensamentos de coisas fúteis e vontades que, na realidade, são para suprir outros desejos menos importantes.

Ressignificar e se conectar com o plano espiritual

Por incrível que pareça, a fome emocional diz que seu subconsciente está implorando para você realizar algo, mas como você programou sua mente para gostar apenas de comida é exatamente isso que ela irá te pedir.

Então, reprograme sua mente para gostar de estudar. É comprovado que tudo depende apenas da força do hábito; que começa com um passo de cada vez.

Faça uma prece para conectar-se com o plano espiritual. Quando nós estamos sintonizados com espíritos de luz eles nos aliviarão da ansiedade e ajudarão se concentrar em coisas boas como ajudar o próximo, ter paciência, enfrentar os desafios diários, entre outros.

Comer é uma necessidade que só vamos superar enquanto encarnados no plano espiritual. Porque nosso corpo precisa de uma boa alimentação e saúde é fundamental em nossa vida. Se a saúde corporal não está boa afeta o espírito, então, se cuide!

Desapegar das coisas terrestres é uma longa jornada, mas que tem que começar imediatamente. Além de contribuir com o planeta terra, você vai estar tirando vícios em sua vida.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Ansiedade – Oficina da Mente

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat