Filmes Espíritas para a sessão pipoca de quarentena 

Nada como um Filme Espírita para consolar e aprender nesse período de quarentena. Confira um Top 10 com dicas de filmes espíritas que a TV Mundo Maior separou para você assistir enquanto fica protegido em casa com sua família: 

Nos Passos do Mestre

O Documentário, filmado do Egito ,Israel, Turquia e Itália, possui dramatizações de trechos da vida de Jesus, de personagens Bíblicos e de Allan Kardec. O filme espírita coloca a visão da doutrina e trata do conhecimento trazido desde as primeiras civilizações; aborda a importância dos profetas para o conhecimento da Lei Divina; e analisa alguns fatos que envolveram Jesus.

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo
Filme Nos Passos do Mestre

Contando as histórias e os feitos de Paulo de Tarso, um dos principais propagadores do Cristianismo, o filme parte desde a época em que Paulo era um cético aos ensinamentos de Jesus Cristo. Indo assim até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.

Kardec – A história por trás do nome

O filme Kardec – A história por trás do nome foi baseado na biografia escrita pelo jornalista Marcel Souto e narra a história do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, codificador da Doutrina dos Espíritos responsável pela publicação do Pentateuco Espírita, composta pelas obras: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, e A Gênese. 

O Filme dos Espíritos

O filme conta a história de um homem que perde sua esposa e pensa em cometer suicídio. Porém, ele se depara com “O Livro dos Espíritos”; iniciando assim uma jornada de transformação interior para identificar os mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Chico Xavier

O médium brasileiro, Chico Xavier, teve uma legião de seguidores com seus mais de 400 livros psicografados, que pregavam a paz e estimularam a caridade. O filme conta sua trajetória desde a infância, mediunidade, divulgação no programa pinga fotos e histórias que marcaram sua vida. 

Nosso Lar
Filme Paulo de Tarso

Baseado em livro de Chico Xavier, a jornada espiritual conta a história de um médico, André Luiz, que passa por um despertar depois de sua morte. André Luiz teria se comunicado com Chico Xavier, contando sua história desde o sofrimento em uma espécie de purgatório até suas vivências em uma cidade espiritual, O Nosso Lar. 

Bezerra de Menezes

Bezerra de Menezes é um filme Espírita sobre a vida do Doutor conhecido como o “médico dos pobres”. Ele narra desde a sua infância no Nordeste até os estudos de Medicina e a carreira como político abolicionista no Rio de Janeiro.

Divaldo – O Mensageiro da Paz

Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Filme Kardec
Deixe-me Viver

Luiz Sérgio é um jovem espírita que foi chamado para uma grande obra. Ele é convocado para escrever vários livros ligados ao espiritismo, sendo um deles o Deixe-me Viver. Para escrevê-lo, Luiz embarcou em uma jornada a fim de resgatar espíritos que se encontram nos umbrais, locais em que alguns espíritos vão para pagar pelos pecados cometidos. Nessa missão, ele vai se deparar com vários casos de abandono e rejeição, e tentará fortalecer laços familiares.

 

Viva – A Vida é uma Festa

Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Agora é só fazer a pipoca e aproveitar esses filmes espíritas. Bom filme!

 

 

Apoie a TV Mundo Maior na divulgação da doutrina espírita. Acesse: feal.colabore.org/

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

4 Comments

  • Como ver os filmes

  • Bom tarde, Marcus!

    Os filmes podem estar sendo exibidos no Netflix, Telecine Play, NetNow, etc

    Abraços fraternos!

  • Divaldo – O Mensageiro da Paz, nao está nem no Netflix, Telecine Play ou NetNow. Onde acessá-lo, Obrigada.

  • Bom dia, Marilene!

    Nós não sabemos onde o filme está passando, apenas divulgamos algumas dicas de filmes. Em relação ao filme do Divaldo, você pode entrar em contato com a Mansão do Caminho.

    Abraços fraternos!

leave a reply

WhatsApp chat