Feminicídio e Cultura do Estupro

O Feminicídio e Cultura do Espupro fazem parte da sociedade brasileira e mundial. Hoje morrem cerca de 12 mulheres por dia no país vítimas de um crime cometido por seus parceiros ou outras pessoas próximas da família. Dados mostram que no ano de 2017 os índices de mulheres assassinadas por crimes de feminicídio aumentaram 6,5%, chegando a 946 casos de feminicídios.

Neste Mundo Maior Repórter a equipe do programa foi em busca de dados concretos sobre as mulheres que sofrem com algum tipo de violência, seja ela psicológica ou física e como a cultura de estupro se tornou um tipo de hábito tão enraizado e comum na sociedade.

A violência doméstica pode estar acontecendo com uma vizinha, uma colega de trabalho ou uma parente. No dia Internacional da Mulher a equipe do programa foi até a manifestação que aconteceu em São Paulo e conversou com algumas vítimas de violência doméstica, de assédio nas ruas e no trabalho, que fazem parte dessa estatística. Ainda neste programa será possível conferir uma história praticamente de filme, mas que infelizmente é muito comum entre o mundo feminino, de 2 mulheres que sofreram com a violência dentro de casa.

Entenda os motivos culturais e espirituais de ainda haver essa alta taxa de mulheres vítimas de violência e que muitas vezes acabam fazendo parte dos dados de feminicídio Brasil.

O que acontece no plano espiritual com o agressor ou causador da morte de uma mulher? Será que na próxima encarnação ambos terão um resgate? Você confere a resposta dessas e outras perguntas no Mundo Maior Repórter dia 31 de março, às 18h30. Também é possível assistir ao programa na íntegra no youtube da TV Mundo Maior.

 

Imagem ilustrativa retirada de diariodocentrodomundo;

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat