Felicidade é um estado de Espírito? | Vida Empreendedora

Felicidade foi o tema discutido no programa Vida Empreendedora, transmitido pela Rádio Boa Nova. Os comunicadores Mercedes Marin e Luciano Miranda questionam o por que devemos encontrar a felicidade e qual caminho seguir. 

Ouça o programa completo no áudio abaixo: 

A princípio eles diferenciam a alegria da felicidade, e nessa discussão separam o material do espiritual. Por isso, chegam a ideia de que para ser feliz é necessário chegar a tal estado de espírito. 

Os comunicadores ainda citam o filósofo grego Aristóteles. Isso porque, em sua filosofia, a felicidade é o estado de equilíbrio em praticar o bem. Mercedes ainda completa lembrando a máxima trazida por Paulo de Tarso: “Fora da caridade não há salvação”. 

Ouça acima o programa completo. 

 

A Felicidade é de qual mundo, afinal?

 

Quando o Evangelho Segundo Espiritismo nos traz que a felicidade não é deste mundo, é porque ainda não temos consciência depurada para compreendê-la. Este estado de espírito é adquirido de forma gradual, conforme nos aperfeiçoamos moralmente. 

São pequenas as compreensões, mas de grandiosos desafios. É necessário, portanto, observar as imperfeições que nos impede de sermos felizes. Feliz é aquele que consegue se aproximar do equilíbrio, mesmo e talvez principalmente, enquanto encarnado. 

O amor é a forma sublime de quem é feliz. Quando se ama, conhece as verdadeiras faces do espíritos. A magia envolta no amor e sua ação, como perdão, caridade e benevolência, nos capacita para alcançarmos passos de outro mundo. 

Como uma bela rosa vermelha, a felicidade é composta de muitas camadas de belas pétalas, uma sobreposta a outra. Mas levou tempo para a roseira crescer, caminhos de espinhos até surgir um botão e o tempo certo para a rosa florescer.
Permita que a felicidade floresce, nem tudo deve ser espinhos ou espera. Permita-se evoluir. 

 

Ouça também:

Progresso e a Evolução | Bem Viver

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat