Fé, Jesus e o Caminho das Águas

Fé irmãos, Jesus nos acompanha sempre, não temereis a solidão. O abraço quente da espiritualidade amiga sempre irá consolar nossos corações, mas para que isso ocorre e que possamos sentir essa presença é preciso estar com a mente serena e em prece, com energias positivas e sentimentos virtuosos possibilitamos a chegada de bons espíritos.

Ainda há que se esperar, pois o tempo é sempre um indivíduo controverso em nossas humanas sensações. Isso porque, quando temos paciência e esperança, aguardar a vontade de Deus e seu tempo não torna-se um fardo tortuoso, mas um caminho de aprendizado.

Já a presa meus caros, afasta os sentimentos que alimentam a. É como se você falasse para seu próprio coração: “Onde está Deus que não me atende?”. Deus lhe ouve muito bem, Jesus está sempre ao seu lado e os bons espíritos falam contigo o tempo todo. Às vezes nós é que não ouvimos, vemos ou permitimos que eles nos ajudem. Tudo em seu tempo, pois ainda há muito para nós ser humanos aprendermos.

Ouça-o aquele que tiver ouvidos de ouvir.
(Mateus 11:15)

Jesus lhe estende a mão para caminhar com ele sob as águas, o que fará? Você terá fé e confiará que ao lado Dele não afundará como uma pedra da margem afunda nas águas? Acredito que esperamos uma prova de que Jesus ou os bons espíritos estejam mesmo conosco. Certa vez Pedro pediu essa prova ao Mestre. Estavam em um barco quando avistaram cristo sob as águas, Pedro pedindo que Jesus lhe provasse sua presença, pediu que caminhasse com Ele sob as águas. Jesus lhe estendeu a mão e disse para ir até seu encontro. Pedro,entretanto, açoitado pelo vento e pelo medo começou a afundar. Foi então que Jesus lhe disse:

Homem de pouco fé, por que duvidastes?
(Mateus 14:31)

Agora eu lhe pergunto, somos por vez esse homem de pouca fé e duvidamos de sua presença? É possível que os ventos dos desafios e das mudanças nos provoquem medo, aflição. Mas não há o que temer, pois se fortalecermos a nossa fé e acreditarmos sempre, andaremos ao lado de Cristo sob as águas. Que possamos controlar nossas emoções buscando o equilíbrio, a serenidade e a fé inabalável, sustentada pela razão e em Cristo.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior.

 

 

Faça uma doação pelo site: feal.colabore.org

 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

leave a reply

WhatsApp chat