Famílias e suas imperfeições morais | Bem Viver

A discussão sobre Famílias e as imperfeições morais em sua estrutura foi o tema do programa Bem Viver, transmitido pela Rádio Boa Nova. Conforme conta os comunicadores Alessandro Marques e Valéria Marques, há imperfeições que podem não ser saudáveis para as famílias. 

Ouça o programa completo abaixo: 

 

 

Logo no início do programa, Alessandro comenta que o mecanismo familiar pode aparentar ser saudável, entretanto, pode haver alguma imperfeição moral viva. Valéria ainda explica um pouco sobre uma inércia dos membros das famílias, mas ressalta a estrutura engessada e cheia de tradições.

A princípio a comunicadora explica que as pessoas, levadas pelo inconsciente, não enxergam novas possibilidades dentro das famílias e engessam a relação, dificultando qualquer tipo de evolução. Ainda é questionado as tradições, que pode criar estruturas de dor e sofrimento. 

Saiba mais sobre o tema no áudio acima.  

Famílias e sua força evolutiva

 

É preciso compreender que as famílias são um mecanismo de evolução importante em nossa encarnação. Conforme a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo nos apresenta, a família pode também se basear nos laços espirituais. 

Entretanto, nós seres humanos ainda imperfeitos, desperdiçamos oportunidades valiosas de aprender e ensinar dentro das relações das famílias. Devemos ouvir e compreender, assim como aproveitar o aprendizado que os familiares podem nos oferecer. 

Mas nem sempre essas relações são fáceis. É necessário então aplicar o perdão, pois assim estará sendo praticado o evangelho e suas palavras de amor ao próximo. 

 

Ouça também:

Sentimentos Reprimidos e Autoconhecimento | Bem Viver

A autocrítica exagerada pode desenvolver culpa? | Ação 2000

O que você está fazendo para evoluir? | Entre Amigos

 

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo Honrai a vosso pai e a vossa mãe.

 

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Assistente de Mídias Sociais na TV Mundo Maior. 

Você gostou deste conteúdo?

Todo o conteúdo produzido pela Fundação Espírita André Luiz é aberto e gratuito e, com a sua ajuda, sempre será.

Ao todo são transmitidas 180 horas mensais de programas ao vivo e 240 horas mensais de programas inéditos através de nossos canais de comunicação: Rádio Boa Nova, Tv Mundo Maior e Portal do Espírito. Nós acreditamos que o acesso aos ensinamentos da doutrina espírita muda o mundo, mas manter uma estrutura deste porte é muito caro, por isso a importância do apoio de nossos leitores.

Quando você apoia iniciativas como a nossa, você faz com que pessoas que não podem pagar pela informação continuem tendo acesso a ela.

Ajude o espiritismo a alcançar mais pessoas

Apoie essa causa <3

deixe um comentário

WhatsApp chat