Existe positividade tóxica? – Descubra o seu Caminho

No programa Descubra o seu caminho, a terapeuta e Consteladora Fernanda Fernandes, falo sobre a positividade tóxica. Trata-se de um fenômeno de negação da tristeza e de outras emoções consideradas negativas”.  Não somos robôs! Temos sentimentos e passamos por desafios e conflitos.

Nas redes sociais ultimamente muitas pessoas têm fomentado uma positividade que não existe! Onde temos que fingir que nada está acontecendo, sempre 100%, sempre feliz, sempre resolvida em tudo, sempre produtiva e saudável.

“Chega a ser falta de empatia, além de refletir um olhar superficial sobre a vida. E ainda conduz pessoas sentirem culpa por estar sofrendo”.

Temos que buscar evoluir e manter o equilíbrio emocional, mas precisamos entrar em contato com nossas feridas, nossos desafios para lidarmos com eles! Não é escondendo na gaveta e ser alienada ao mundo!!

 

Unidades Feal

FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ |||

Feal

Você gostou deste conteúdo?

Há décadas a FEAL - Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Podemos contar com você?

leave a reply

WhatsApp chat