Evangelho no Lar

Na atualidade terrestre, observamos um panorama desolador, um mundo que parece estar sempre em crise, onde as noções do dever bem cumprido com responsabilidade e correção são valores pertencentes ao passado.

Diante do extraordinário desenvolvimento dos meios de comunicação, que proporciona a milhares de espectadores o acesso a informações globais quase que instantaneamente, percebemos um apelo significativo de promiscuidade sexual, à violência reinante em muitos recantos do orbe terrestre, o acesso fácil às drogas, aos vícios de diversas naturezas, a vadiagens e sinuosidades adquiridas de forma ilícita e até de forma violenta, como sendo valores expressivos de autenticidade existencial.

Como podemos nos defender nesse contexto atual e universal? Como desenvolver um senso crítico objetivando gradativamente criarmos defesas pessoais para sempre decidir de forma consciente e construtiva? As respostas sempre estiveram ao nosso alcance, entretanto, não as percebemos como deveríamos nem as aplicamos de forma consciente e adequada; todas elas estão contidas na beleza incomparável das máximas verdades singelas, citadas e descritas nos ensinamentos evangélicos narrados e vivenciados por Jesus. Poderiam perguntar alguns: quem não conhece a beleza do Evangelho do novo testamento? Evidentemente que muitos conhecem o Evangelho, aliás, muitos os têm até decorado versículo a versículo, todavia, as adequadas interpretações desses ensinamentos é que são a chave e o caminho para compreensão e aplicabilidade às realidades morais que vivenciamos no nosso dia a dia.

Na história da humanidade e em função dos riscos potenciais a que todos estamos submetidos na atualidade, consciente ou inconscientemente, talvez, nunca tenha sido tão urgente e imperiosa essa visão da aplicação desses aspectos morais do Evangelho cotidianamente. O culto do Evangelho no Lar é uma maneira de reunir a família em torno de um objetivo comum que é o de conhecer essa poesia sublime que alcança o coração de todos. À luz dos ensinamentos de Jesus, estreitamos nossas ligações afetivas transformando o nosso lar num posto de luz, de segurança, de paz, de equilíbrio, força e alegria para todos. O trabalho de evangelização é gradativo, paciente e perseverante. A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, pelo menos uma vez por semana e de forma sistemática, propícia à inteligência a gota de Luz da revelação Cristã, transformando o nosso entendimento em ação de maneira imperceptível, proporcionando a cada membro familiar tributos salutares de benefícios pessoais e por extensão às demais pessoas de nossa convivência.

A palavra de Jesus soou primeiramente sob o teto simples de Nazaré e, estará se fazendo ouvir, de novo, por nosso intermédio, antes de tudo, no círculo de nossos familiares e afeiçoados, com os quais devemos atender às obrigações que nos compete nos tempos atuais.

O culto doméstico da leitura sistemática do Evangelho Segundo o Espiritismo é fonte real da medicina preventiva, sustentando as bases do equilíbrio fisiopsíquico de todos os integrantes do nosso círculo familiar, só assim é que vamos conseguir construir um mundo mais fraterno, Evangelho no Lar – nos dias atuais mais solidário, mais positivo, e principalmente estaremos investindo no nosso destino fortalecendo os nossos corações para enfrentarmos as adversidades com mais confiança atendendo e participando ativamente nos desígnios das leis morais do nosso Criador

(Fonte: http://nossolar.org.br/)

Para sabe mais sobre o assunto, assista:

Evangelho no Lar – Visão Espírita

deixe um comentário

WhatsApp